Notícias

Leal a Daniel Vilela, prefeito de Jataí recusa-se a receber Gustavo Mendanha

O prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB), se recusou a receber a visita do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, há poucos dias, quando esse fez um giro por quatro cidades da região Sudoeste. Com postura de pré-candidato da oposição ao governo em 2022, Mendanha vem intensificando seus deslocamentos pelo interior do Estado, com vista a sondar a aceitação da tese da candidatura própria do MDB ao governo do Estado, naturalmente que com ele mesmo sendo o candidato.

Segundo informações obtidas pelo blog na “cidade das abelhas” durante sua rápida estada na localidade, Mendanha tentou, sem sucesso, conversar com Humberto Machado –, que fez chegar ao visitante a informação de que só o receberá para falar de candidatura no dia em que ele aparecer acompanhado do presidente do partido no Estado, Daniel Vilela, a quem é ligado politicamente. Antes de tentar conversar com o prefeito Humberto, Gustavo cometeu a tremenda indelicadeza de visitar o deputado Zé Carapô – uma imprudência típica de político amador – por se tratar do principal adversário do prefeito no município.

Aparentemente um ato sem maior importância, a recusa de Machado em receber o filho de Léo Mendanha em Jataí foi vista na semana passada já como reflexo da falta de empolgação de Daniel Vilela com a tese de o MDB caminhar para a eleição estadual no ano que vem com candidatura própria. Exercendo o seu quinto mandato de prefeito, Humberto Machado é politicamente ligado a Daniel, da mesma forma que o foi com o ex-governador Maguito Vilela, pai de Daniel e “pai político” de Humberto, para usar uma expressão muito surrada no interior.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo