Aparecida
Tendência

29,4% dos brasileiros pretendem preparar os próprios ovos de Páscoa em 2023

A pesquisa aponta que 29,4% dos usuários farão o próprio ovo de Páscoa neste ano.

O conceito do “Faça você mesmo”que foi uma forte tendência durante o ponto alto da pandemia de Covid-19, continua ganhando inúmeros adeptos em todo o Brasil. Isso é o que diz uma pesquisa do DeliRec, uma rede social para os apaixonados por gastronomia. 

O levantamento aponta que 29,4% dos usuários farão o próprio ovo de Páscoa neste ano; 28,6% pretendem comprar ovos industrializados e 23,8% planejam investir em ovos caseiros. O estudo destaca ainda que 71,8% dos consumidores participantes afirmaram que preferem os trufados ou com recheios.

As principais motivações apontadas por daqueles que preferem comprar ovos de páscoa caseiros, de pequenos negócios e empreendedores, são por acharem mais gostosos e de maior qualidade (37,1%) e para ajudar as pessoas que vendem (35%).

Os dados da plataforma apontam, também, que 48% das pessoas têm interesse em aprender a produzir os ovos para adquirir faturamento com a prática. O aspecto reforça a vontade de conquistar ganhos extras em oportunidades esporádicas.  

Outro ponto da pesquisa que pode chamar a atenção é que o sabor de chocolate meio amargo é o preferido entre os usuários, com 44% dos votos. Em seguida está o chocolate ao leite, com 40,5%, e 9,9% indicaram que consomem mais chocolate branco.

57,1% comentaram, ainda, que pretendem comprar de um a quatro ovos de chocolate neste ano, e 23% afirmaram não terem a intenção de adquirirem algum ovo de Páscoa em 2023. Porém, 14,3% mencionaram que costumam adquirir de cinco a oito ovos, sendo que esses números englobam os caseiros e industrializados.

Entre aqueles que preferem comprar ovos de páscoa industrializados, 22% afirmam que A pesquisa foi realizada entre os usuários do aplicativo de receitas e cardápios DeliRec entre os dias 2 e 13 de março de 2023.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo