Gustavo vai trair Daniel caso o MDB apoie Caiado?
Helton Lenine –
Nos meios políticos de Goiás, uma pergunta não quer calar: o prefeito Gustavo Mendanha vai trair Daniel Vilela, um dos seus mais próximos aliados políticos, caso o MDB aprove aliança com o DEM para apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado em 2022? Só pra lembrar: em 2016, Daniel Vilela foi decisivo para garantir a candidatura a prefeito de Mendanha na convenção do MDB.
Nova convenção
A executiva do MDB marcou nova convenção para 2 de julho com o objetivo de renovar o diretório estadual, após a Justiça anular a reunião do último dia 18.
Pode aceitar
Daniel Vilela poderá determinar o registro da chapa de Paulo Cezar Martins, que concorre a presidente do MDB, mesmo diante do não cumprimento do estatuto partidário.
Sem respaldo
A tese de candidatura própria a governador, defendida pelo deputado estadual Paulo Cezar Martins e pelo prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, não tem respaldo da maioria dos 29 prefeitos do partido.
Alego
Presidente Lissauer Vieira (PSB) quer realizar a primeira sessão plenária de 2022 na nova sede da Assembleia Legislativa, no Parque Lozandes.
Especial
A Câmara Municipal de Goiânia vai adquirir um veículo adaptado para William Veloso (PL), 57 anos, que tem deficiência desde os 19, quando sofreu acidente automobilístico.
Modelo
O carro destinado a William Veloso é uma minivan com barra de apoio, rampa de acesso e piso antiderrapante, além de outras adaptações. O valor estimado é de R$ 178,5 mil.
Recuperação
Deputado estadual Alysson Lima (Solidariedade) recebeu alta médica e já está em casa. O parlamentar sofreu um acidente doméstico na manhã da última segunda-feira, 21, após cair de uma escada.
Recuperação II
A preocupação dos médicos com Alysson Lima era relacionada a alguma lesão na coluna e na cabeça, mas os exames mostraram que o parlamentar teve apenas uma luxação na perna.
Incerteza
Deputados federais estão em busca de uma solução para a formação de chapas competitivas para 2022. Há consenso de que haverá, no máximo, de quatro a cinco partidos com boa projeção de quociente eleitoral.
Novo partido
O presidente Jair Bolsonaro deve anunciar esta semana a sua decisão de filiar-se ao Patriota para buscar a reeleição em 2022.
Sem veto
Jorcelino Braga, secretário-geral nacional e presidente do Patriota de Goiás, diz nada ter contra o ingresso de Bolsonaro no partido. A sua divergência é com o presidente nacional do partido, Adilson Barroso.
Vai demorar
Humberto Aidar (MDB) anuncia que somente em dezembro irá renunciar ao mandato de deputado estadual para assumir vaga de conselheiro do TCM, após aprovação da Assembleia Legislativa.
Sociedade reage contra atitude de Magda no caso Lázaro Barbosa
Autoridades estaduais, advogados criminalistas e internautas reagiram à iniciativa da deputada federal Magda Mofatto (PL/foto) de postar nas redes sociais vídeos em que ela critica as ações das PMs de Goiás e do DF na busca ao ex-presidiário Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás. A tentativa da parlamentar de criticar o governador Ronaldo Caiado e o secretário Rodney Miranda (SSP) acabou recaindo sobre a própria polícia e com repercussão negativa para Magda Mofatto.
Resumo
Deputado federal Delegado Waldir (PSL) dá sinais de que pode recuar do projeto de disputar vaga ao Senado nas eleições do ano que vem.
Deputado federal Major Vitor Hugo deve trocar o PSL pelo Patriota para acompanhar o presidente Jair Bolsonaro no novo partido.
Prefeito de Goianira, Carlão Andrade, que deve assumir a presidência da Associação Goiana de Municípios dia 29 próximo, pensa em disputar mandato à Câmara Federal pelo DEM.
Deputado federal Elias Vaz (foto), presidente estadual do PSB, disse que aliança visando a eleição para governador de Goiás vai ficar para o próximo ano. Ele adiantou, no entanto, que o partido deve seguir sentido contrário ao do presidente Jair Bolsonaro.