Notícias

Polícia Civil esclarece assassinato de idosa ocorrido em Bonfinópolis

Com o apoio do 1° Departamento de Polícia de Aparecida de Goiânia e da equipe de Inteligência da Segunda Regional, a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Municipal de Bonfinópolis, conseguiu apurar o crime de latrocínio praticado em desfavor de uma idosa, moradora da cidade de Bonfinópolis. Segundo a polícia, as investigações foram iniciadas no dia 18 de junho deste ano. Quatro menores foram apreendidos e um maior, preso.

Em entrevista ao Diário de Aparecida, a delegada titular da Deam de Aparecida de Goiânia e Bonfinópolis, Cybelle Tristão, ressaltou que, assim que a Polícia Civil tomou conhecimento do fato, as investigações foram iniciadas pela equipe policial de Bonfinópolis. “Durante as investigações foi possível esclarecer que dois menores residiam na cidade, próximo à residência da vítima. Os outros dois menores e o maior residiam na cidade de Senador Canedo. Na ocasião do crime, a vítima foi amordaçada, teve pés e mãos amarrados e um saco plástico foi colocado em sua cabeça.

Pelo fato de ela ter mordido em um dedo das mãos de um dos autores, foi esfaqueada, com vários golpes no pescoço. Os menores, que residiam na cidade, conheciam a rotina da vítima e perceberam a facilidade de adentrar na residência. O maior de idade teria subtraído alguns objetos da vítima e os vendido posteriormente”, explicou.

A delegada lamentou o envolvimento de tantos menores em um crime tão bárbaro. “Eles deveriam estar trabalhando, se ocupando de outros afazeres e não envolvidos em crimes. São menores que já têm outras passagens criminais e são usuários de drogas. Foi um crime bárbaro, tiraram a vida dessa idosa por um motivo muito fútil. Eu acho que a mudança da legislação se torna cada vez mais necessária. É necessário uma revisão urgente do Estatuto da Criança e do Adolescente e da questão da maior idade penal”, afirmou Cybelle Tristão.

A delegada enfatizou que os governantes e gestores precisam ter um olhar crítico para essas situações. Cybelle fez questão de ressaltar que 48h após a prática do crime e após a realização de diligências, de forma ininterrupta, foi possível efetuar a apreensão e prisão dos autores do crime no último dia 20 de junho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo