Mídia mostra que Aparecida tem só gestão de fachada e muito marketing
Nesses cinco meses e meio de administração, a população de Aparecida de Goiânia acompanhou uma série de reportagens do Diário de Aparecida que comprovam a existência de uma gestão de “fachada”, com propaganda enganosa. São promessas feitas nas campanhas eleitorais de 2016 e 2020 não cumpridas por Gustavo Mendanha em todas as áreas, principalmente na Saúde, Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura, Esporte e Lazer.
Promessas como pavimentação de todas as ruas e avenidas nos 535 bairros da cidade não foram cumpridas após quatro anos e meio da presença de Gustavo Mendanha na Cidade Administrativa. Nem mesmo as vias estruturantes iniciadas por Maguito Vilela tiveram sequência na atual gestão.
Até hoje, com Mendanha, Aparecida teve inauguradas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um Centro de Especialidades, segundo a propaganda do governo de Mendanha. É muito pouco para um município que arrecada tanto em impostos.
Muito se prometeu em relação à construção de casas populares para atender à população de baixa renda, mas o que se apurou é que as unidades habitacionais no município foram edificadas pelos governos Bolsonaro e Caiado. Muito pouco se fez por iniciativa da prefeitura. O Projeto Cidade Inteligente, tão propagado pelo prefeito, não saiu do papel. Mais uma página do “marketing político-eleitoral” do MDB aparecidense, sem lastro administrativo, sem resultado palpável para a comunidade.
Nem mesmo as 650 câmeras de videomonitoramento foram instaladas em ruas e avenidas do município. Cadê os equipamentos de monta prometidos? Uma vertente tão comum e rotineira em qualquer prefeitura é a construção de praças, mas nem isso aconteceu em todas as regiões de Aparecida de Goiânia na atual administração. Dezenas de bairros esperam a tão sonhada praça para o lazer das famílias.
A prometida transparência da gestão, programas de assistência social ousados, desenvolvimento econômico para geração de empregos e renda, infraestrutura de qualidade a todos os bairros, mais Cmei’s, proteção do meio ambiente e planejamento a longo prazo são outros temas abordados que ficaram no esquecimento em Aparecida. (H.L.)