Buscas por Lázaro entram no 17º dia sem sucesso no Distrito de Girassol
Ontem, 24, mais uma grande mobilização foi realizada pelas forças de segurança pública do Estado de Goiás e do Distrito Federal, no intuito de capturar Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, que continua foragido. A polícia acredita que ele continua no perímetro do bloqueio realizado na divisa do povoado de Girassol com Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás, próximo ao Rio dos Macacos, onde foi realizado um trabalho de “pente-fino” na região.
A informação da base, onde fica o serviço de inteligência das forças policiais, é de que a família do criminoso teria procurado um advogado, com o objetivo de tentar convencer Lázaro a se entregar. Informação que ainda precisa ser confirmada pelas forças policiais.
Durante a caçada, vários relatos de pessoas que moram na zona rural, chácaras e povoados foram considerados, investigados e periciados pela polícia. Um carro incendiado localizado à beira da GO-070 foi descartado pela perícia, que diz que o veículo não tem nada a ver com a fuga de Lázaro. Objetos encontrados na mata que poderiam ser do fugitivo também foram levados para a perícia, como lençóis, peças de roupas e até um serrote. Muitos fazendeiros mudaram sua rotina com medo de que Lázaro Barbosa possa invadir as propriedades a qualquer momento.
A polícia continua recebendo pistas de onde Lázaro poderia estar escondido, porém, nenhuma das informações dá uma direção concreta do criminoso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-GO), a força-tarefa continua diuturnamente e avançando nas buscas. Há exatos cinco dias que o chefe de Segurança Pública do Estado de Goiás, Rodney Miranda, não passa mais nenhuma informação sobre os trabalhos de busca da força-tarefa e, até a conclusão desta matéria, o secretário não havia falado com a imprensa.