Por aclamação, AGM elege Carlão da Fox, de Goianira, como seu presidente
Por aclamação e unanimidade, em assembleia geral, foi eleita na manhã da última terça-feira, 29, a nova diretoria da Associação Goiana de Municípios (AGM) para a gestão do próximo biênio. Apenas uma chapa denominada de “União Municipalista” foi inscrita, obtida através de consenso, após uma ampla articulação envolvendo inúmeros prefeitos pretendentes.
Foi eleito como novo presidente o prefeito Carlos Alberto Andrade de Oliveira (Carlão da Fox), de Goianira, e como vice-presidente, Wilson Tavares Sousa Junior, de Gameleira. Como plataforma de gestão, o novo presidente se comprometeu a trabalhar pelo fortalecimento do municipalismo e, para tanto, diz que pretende aumentar o número de municípios filiados à entidade, visitando todas as cidades do Estado. Também vai promover a realização de encontros regionais para a discussão de temas locais.
Outro item importante em seu plano de trabalho é a busca por um relacionamento harmônico com todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), visando o encaminhamento das questões de interesse dos municípios. Seu plano de trabalho foi reforçado pelo vice-presidente eleito, Wilson Tavares, o qual destacou a importância de formação de uma chapa de consenso, evitando assim disputas e possíveis conflitos. Também destacou a importância da união de todos para a obtenção de resultados positivos.
Já o atual presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), enalteceu a participação de todos na busca da formação de chapa única, o que, segundo ele, “representou um alto grau de maturidade”. Afirmou que “sempre buscamos a participação de todos nessa luta. Tanto é que o nosso lema é Juntos Somos Mais Fortes”.
Segundo ele, a AGM hoje é uma entidade forte, com credibilidade, com as finanças em dia e com o apoio dos municípios. Ao todo, foram eleitos 53 prefeitos como integrantes da diretoria executiva, conselho deliberativo, conselho de ética e conselho de avaliação. A posse dos novos eleitos deve ocorrer no dia 15 de julho.