Goiás Online

Rogério Cruz: apoio de partidos e vereadores

Helton Lenine 

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos/foto) recebeu apoio de mais de 10 partidos e da maioria dos vereadores, de diversas legendas, para cumprir o programa de obras definidos para a cidade de Goiânia. “Fico sensibilizado ao receber a manifestação de partidos, vereadores e lideranças empresariais e classistas para resgatar os compromissos com Goiânia”.

De olho
Dos 25 vereadores de Aparecida de Goiânia, cinco pretendem disputar mandato à Assembleia Legislativa nas eleições de 2022. Maioria deles é do MDB, maior partido do Legislativo e sigla à qual são filiados o prefeito e o vice.

De olho II
Os vereadores que pretendem disputar mandato à Alego são: André Fortaleza (MDB), Diony Nery (PSDB), Leandro da Pamonharia (PTC), Gleison Flávio (MDB) e Gilsão Meu Povo (MDB).

Vai filiar
O empresário aparecidense Osvaldo Zilli, ex-presidente por duas vezes da Aciag, vai se filiar a um partido, de olho nas eleições de 2022. Foi convidado pelo DEM e Podemos.

Cerco a Darrot
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (Dercap) deflagrou a Operação “Tionibus”, com o objetivo de dar cumprimento a 40 mandados de busca e apreensão. A operação conta com a participação de 150 policiais civis.

Cerco a Darrot
A operação, cujo nome deriva do termo “ajuste”, é uma fase da investigação de crimes envolvendo procedimentos licitatórios e respectivos contratos firmados pela Prefeitura de Trindade (gestão Jânio Darrot), para contratação de tendas, combustíveis e frota veicular para o município, os quais, somados, totalizam um valor de, aproximadamente, R$ 30 milhões.

Outras cidades
Durante as diligências, realizadas nas cidades de Trindade, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Iporá, foram apreendidos valores em espécie, totalizando cerca de R$ 200 mil, três armas de fogo, o que gerou a lavratura de autos de prisão em flagrante por crimes insertos no Estatuto do Desarmamento, além de documentos das pessoas físicas e jurídicas investigadas.

Alianças
Com o fim das coligações para as eleições proporcionais, medida que vale também para as eleições do ano que vem, os partidos políticos passaram a ter uma preocupação a mais para a formação de chapas competitivas para disputar cadeiras tanto na Câmara dos Deputados como nas assembleias legislativas.

Alianças II
Nem todos os partidos conseguirão lançar seu próprio candidato a governador e aí as alianças são inevitáveis, sobretudo para garantir um representante da legenda concorrendo a um dos outros dois cargos da chapa majoritária: senador ou vice-governador.

Alianças III
Em Goiás, esse é o dilema que enfrenta, por exemplo, o PSD de Vilmar Rocha, e o MDB, de Daniel Vilela, que ainda não decidiram se lançarão candidatos a governador de Goiás no ano que vem.

Alianças IV
Vilmar Rocha, embora admita que o ideal seria ter candidato próprio, já adiantou que será muito difícil o PSD ter o seu e que a tendência é mesmo a formação de alianças com outros partidos, como também já é admitido pelo PSB de Elias Vaz.

Alianças V
Já o MDB discute internamente a melhor opção, com uma corrente majoritária defendendo alianças com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e outra, em menor número, apostando na candidatura própria.

Alianças VI
Dirigentes e integrantes dos partidos, no entanto, são unânimes em um ponto: para o sucesso nas eleições proporcionais é fundamental que os partidos tenham uma chapa majoritária competitiva para ancorarem suas candidaturas para o legislativo.

Lissauer recebe aval do setor produtivo para 2022
O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB/foto) recebeu apoio do setor produtivo da região Sudoeste do Estado à campanha para deputado federal em 2022. A manifestação favorável foi feita pelo presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, durante lançamento do programa Capacitar-se, doSenac, em Rio Verde.

RESUMO

Governador Ronaldo Caiado (DEM), sem revanchismo, dá uma verdadeira aula de republicanismo e de respeito ao Sistema Único de Saúde (SUS). O democrata usou as redes sociais para lembrar que Goiás não discrimina moradores de outros estados, principalmente quando se trata de saúde pública.

Governador lembra que, enquanto muitos lavam as mãos, Goiás arregaça as mangas na aplicação de mais de 82 mil doses de vacinas em moradores do Distrito Federal que procuram as regiões do Entorno para a imunização.

Recentemente, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ameaçou fechar as fronteiras com Goiás para que pacientes goianos não fossem atendidos em unidades de Brasília.

Tarcísio Francisco dos Santos (foto), presidente municipal do MDB, ex-presidente da Câmara e assessor especial do prefeito Gustavo Mendanha decidiu disputar mandato de deputado estadual nas eleições do ano que vem. “Político sem mandato não é valorizado”, justifica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo