Aparecida

População pede respostas por construção de CMEI paralisada no Jardim Olímpico

Por ser um dos bairros mais antigos de Aparecida de Goiânia, o Jardim Olímpico poderia ser um exemplo de carências sociais e infraestruturas supridas pelo poder público municipal. Porém, a realidade não é esta. Há dezenas de áreas cobertas por mato alto, entulhos, lixos urbanos de toda ordem, e ainda uma obra paralisada que chamou a atenção da população.

Condizente a reclamação enviada para a redação do Diário de Aparecida, a área localizada no Jardim Olímpico onde foi destinado para a construção de um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) está abandonada, sendo usada para descarte de lixo e entulho.

E ainda, segundo o reclamante, com pedido de sigilo pessoal, já se tem informações de que foi destinada emenda parlamentar para construção, mas, até hoje, nada. O morador foi até o local e enviou imagens da obra parada na Rua X 28 com a Rua X 20, Jardim Olímpico.

“E são imagens ainda bem poucas da realidade que temos visto só de fachada, pois Aparecida infelizmente tem muita coisa abandonada pela prefeitura. Certo que na gestão de Maguito tivemos um salto nunca imaginado e hoje um verdadeiro abandono. Só vemos e discurso politiqueiro e interesse pessoal e o povo que se lasque”, manifestou o reclamante, perguntando se o DA poderia ir atrás para saber qual o motivo da pausa da obra; também se a prefeitura pode, pelo menos tirar o lixo do local, e quando a retornará a construção do Cmei.

 

Explicação da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Educação esclarece que está aguardando a liberação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a realização de licitação para a construção da obra do Centro de Municipal de Educação Infantil (Cmei) na área destinada ao Setor Jardim Olímpico.

Com relação a limpeza do local, a secretaria de Desenvolvimento Urbano encaminhará uma equipe ao local nos próximos dias para a retirada dos entulhos. A secretaria ressalta que o descarte irregular de entulhos é crime e que a população pode denunciar pelo telefone: 3238-7216 e/ou por WhatsApp (62) 9 8459-1661.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo