Notícias

DEM, Podemos, PSD, Progressistas e Republicanos querem filiar o deputado

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, é assediado por diversos partidos, entre eles o DEM, Podemos, PSD, Progressistas e Republicanos, já que está bem cotado para a disputa às eleições de 2022. Lissauer é uma “vitrine política” em Goiás, depois de assumir papel de protagonista na articulação entre a Assembleia Legislativa e o Palácio das Esmeraldas, assegurando “governabilidade” a Ronaldo Caiado. Hoje, dos 41 deputados, 25 a 29 votam a favor dos projetos enviados pelo governo, isso, graças à articulação do presidente em favor da governabilidade.

Lissauer está sendo procurado pelos partidos para figurar eventualmente como candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado ou a deputado federal, já que exerce “forte influência” junto a dezenas de prefeitos, de diversas legendas, principalmente nas regiões Sudoeste e do Mato Grosso goiano. “Lissauer é um líder municipalista, político conciliador e que presta um grande trabalho em favor do governo Caiado”, afirma Ernesto Roller, secretário estadual de Governo.

Vilmar Rocha, presidente do PSD de Goiás, foi o primeiro a procurar Lissauer Vieira, acompanhado do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, para formalizar convite de filiação ao presidente da Assembleia Legislativa. “O primeiro mandato de deputado estadual que Lissauer disputou foi pelo PSD. Temos admiração pelo seu trabalho político e por isso o procuramos para que ele retorne à legenda.”

José Nelto, presidente do Podemos de Goiás, diz que Lissauer Vieira é hoje um dos quadros políticos mais cobiçados pelos partidos, exatamente pela seriedade com que ele conduz a sua carreira política. “O Podemos ficaria ainda mais fortalecido com a filiação de Lissauer Vieira.”

O presidente da Alego justifica a sua decisão de caminhar ao lado do governador Ronaldo Caiado nas eleições de 2022: “Temos o mesmo perfil ideológico, defendemos o agronegócio e atuamos em favor de políticas públicas de inclusão social, geração de empregos e renda”. Lissauer ressalta ainda as razões de seu alinhamento político ao governador: “Caiado é zeloso com o dinheiro público, honesto e duro no combate à corrupção. Outra qualidade: Caiado não rouba, não mente e não trai. Isso o projeta e o faz grande.” (H.L.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo