Notícias

Maior número possível de partidos, para a reeleição, é a meta de Caiado

“As alianças políticas, eu as buscarei tantas quantas puder e conseguir”, diz governador Ronaldo Caiado (DEM), sobre parcerias futuras, nas conversas que mantém com jornalistas durante as visitas ao interior do Estado. Ele destaca a “saída de Goiás das páginas policiais” e o reconhecimento do Estado hoje como referência nacional em diversos setores.

Já contando com o apoio de 10 legendas – DEM, Cidadania, PROS, PDT, PRTB, Avante, Solidariedade, PTB, PSC e Podemos, o DEM caiadista conversa com dirigentes do MDB, PSD, Republicanos e Progressistas para acertar alianças para as próximas eleições. Em seus discursos pelo interior, Caiado diz que faz política para construir consentimento de novas lideranças para, cada vez mais, “buscar a melhoria da gestão pública no Estado.”

O governador passou a ressaltar a intenção de trabalhar com lideranças e legendas partidárias para a construção de novas parcerias. “Acho que o que Goiás viveu, não quer viver mais”, argumenta, em referência aos governos do PSDB. “Antes, Goiás só saía nacionalmente nas páginas policiais. Isso depreciava, decepcionava a população. Hoje, somos referência, conforme atestou a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”, detalha o governador.

O relatório Education Policy Outlook, produzido pela OCDE, apontou iniciativas do Governo de Goiás como exemplos de políticas educacionais adotadas durante a pandemia da Covid-19. O programa de distribuição dos kits de alimentação foi indicado como uma ação que ajuda a reduzir a evasão escolar em 80%. Outra iniciativa avaliada como positiva foi a distribuição de smartphones, com acesso à internet, aos estudantes que tinham dificuldades de acompanhar as aulas de forma remota.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo