Aparecida

População do Setor Santa Luzia reconhece reparos feitos no setor, mas cobra melhorias na Avenida W-5

Uma das faixas de travessia, quase em frente ao 7º Distrito da Polícia Civil da Avenida Geraldo Magela Padeiro, antiga W-5 do Setor Santa Luzia, tem gerado transtornos em especial às Pessoas com Necessidade Especial (PNE). Sensibilizados, comerciantes e moradores da avenida acionaram a reportagem do Diário de Aparecida e pediram para mostrar o problema existente há anos no local.

“Pedimos a revitalização da sinalização e para que a faixa de travessia de pedestre favoreça os cadeirantes, pois o meio fio impossibilita de eles atravessarem com segurança. É de dar pena ver a dificuldade deles transitarem na avenida”, disse um dos comerciantes.

Por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou ao DA que enviaria uma equipe para manutenção ao local e promoveria o rebaixamento do meio fio, a fim de proporcionar maior acessibilidade para os PNE. Surpresos, com a resposta da prefeitura de Aparecida, os reclamantes enviaram as fotos da ação dos profissionais da Seinfra para a redação, anexada com expressão de gratidão pela resolução.

 

Buraco no asfalto
Ainda na Avenida W-5, recebemos a reclamação de que em frente a Quadra 88 e Lote 12 do Setor Santa Luzia, havia um asfalto quebrado por meses, que retinha água da rua, lixo e dejetos de animais. Pediram que o jornal interferisse, solicitando que a prefeitura recuperasse o asfalto.

dirigiria ao local no dia da denúncia, última quarta-feira, 14, para fazer a manutenção do asfalto e meio fio. Surpreendidos com a agilidade do retorno, encaminharam ao veículo as imagens dos técnicos efetuando os reparos, o que pode ser conferido nas imagens da matéria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo