Aparecida

1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia: das metas, do caminho e das conquistas

Em tempos de pandemia devido ao coronavírus que se espalhou pelo o mundo inclusive no Brasil; a 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia do Estado de Goiás, em sua atual gestão passou a buscar protocolos que aproximassem a população, como parceira investigativa, bem com tomassem para com os usuários os necessários cuidados diante do cenário da pandemia do novo Coronavírus. Neste contexto, foram adotados procedimentos simples, mas fundamentais, tanto para os bons préstimos do serviço público, quanto para a preservação da saúde de usuários, servidores e colaboradores.

Em entrevista exclusiva ao Diário de Aparecida, o titular da 1ª Delegacia Distrital de Aparecida, Wladimir Freire, falou das metas, do caminho e das conquistas da unidade, em tempos trabalhos. “adotamos procedimentos simples, mas fundamentais, tanto para os bons préstimos do serviço público, quanto para a preservação da saúde de usuários, servidores e colaboradores. A delegacia possui termômetro digital e bomba de sanitização próprios, aferindo diuturnamente a temperatura de todos que adentram as suas dependências físicas, afastando até a realização de exame, de imediato, servidores que apresentem sintomas de Covid-19 ou, por eventualidade, descubram recente contato com pessoas que posteriormente testaram positivo para o referido vírus”, informou.

Explicou também que, ainda que se dê absoluta prioridade para o atendimento presencial, considerados os riscos inerentes ao repasse de informações via telefone, decorrente da imprecisão da identificação do interlocutor, não se há que descuidar em momento algum do bem-estar, segurança e saúde de usuários, servidores e colaboradores.

“Fora as questões sanitárias e sociais, quanto à produtividade e efetividade da atividade desempenhada nesta Unidade Policial, os números falam por si. A atribuição circunscricional da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida, abrange 62 bairros e o Complexo Prisional situado no Distrito Agroindustrial, de modo que, ainda que diante das limitações técnicas e orçamentárias inerentes à atividade policial, os mais de 50 inquéritos policiais mensalmente enviados ao Judiciário, bem como as incontáveis intimações e demais diligências realizadas por toda a equipe, afiguram-se como números de muita expressão, sendo inclusive objeto de elogio, tanto por usuários, quanto por pessoas públicas que deles tomam ciência”, comemorou o delegado.

Das novas instalações
O delegado também pontuou o clima amistoso e de parceria entre os servidores e colaboradores, que para ele certamente se reflete nas alterações visuais da Delegacia. Com a colaboração do Poder Público e de particulares que, satisfeitos com a atuação abraçaram a Delegacia e, consequentemente, a Instituição Polícia Civil, fora realizada a limpeza das imediações da Delegacia, o cadastro e realocação de veículos e sucatas que atravancavam as vias públicas nas redondezas e atualmente estamos em fase final, já de posse de tinta, doada por particulares, de deliberações para realizar a pintura e revitalização da fachada e da parte interna do bloco.

“Não poderíamos deixar de fazer menção ao empenho da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a qual viabilizou a instalação de rampa de acesso ao interior do prédio, tendo por escopo materializar os preceitos insculpidos na Lei de Inclusão da Pessoa com Deficiência, aproximando-nos ainda mais de nossos usuários”, ressaltou.

O delegado Wladimir Freire encerrou a entrevista ao DA falando que tem ciência do quanto tem sido feito, contudo, acredita que, ainda mais há pra se fazer na busca pela prestação de um serviço de excelência. Em razão disso, garantiu que a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia, segue trabalhando, certa de que o ponto de destino é sempre importante, mas o caminho e a caminhada são imprescindíveis e indissociáveis da chegada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo