Lissauer faz ato em Rio Verde em busca da vice de Caiado
Helton Lenine
O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB/foto) promove, dia 7 de agosto, em Rio Verde, ato com a presença de 50 prefeitos, deputados federais e estaduais e lideranças municipais para fortalecer o projeto de ocupar a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM) às eleições de 2022. Lissauer também está no páreo para deputado federal.
Colheita
A cada semana, o governador Ronaldo Caiado (DEM) recebe novos apoios de prefeitos, de diversos partidos, à sua reeleição. Voa em céu de brigadeiro.
Fragilizada
Até agora a chamada oposição centro-direita ainda não conseguiu escalar um nome competitivo para disputar o Palácio das Esmeraldas com Ronaldo Caiado.
Na lista
Além de Lissauer Vieira, estão cotados para a vice de Ronaldo Caiado em 2022: o atual ocupante do cargo, Lincoln Tejota (Cidadania) e Daniel Vilela (MDB).
Descanso
Iris Rezende seguiu, mais uma vez, para o descanso em sua fazenda, no município de Canarana (MT), após conversas com Ronaldo Caiado e Daniel Vilela sobre alianças do MDB e DEM ao pleito do ano que vem.
Novo rumo
Depois de desistir do Patriota, o presidente Jair Bolsonaro e seu grupo político abriram conversações com o Progressistas, cujo presidente – Ciro Nogueira – vai assumir, esta semana, a Casa Civil.
Oxigenado
Com Ciro Nogueira no Palácio do Planalto e Jair Bolsonaro a caminho do Progressistas, o ex-ministro Alexandre Baldy, presidente do partido em Goiás, coloca seu projeto de disputar vaga ao Senado na ordem do dia.
Assédio
Após o PSDB, Progressistas e PSL, o PSB de Elias Vaz fez convite para Gustavo Mendenha se filiar ao partido, de olho nas eleições de 2022.
De saída
Com a insistência de Elias Vaz de levar o PSB para a oposição, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira prepara sua retirada do partido.
Cautela
Daniel Vilela comentou com um aliado: Gustavo Mendanha não vai se aventurar em um projeto eleitoral sem pespectiva para 2022.
Com Caiado
Ex-prefeita Cleuza Assumpção, coordenadora do MDB, apoia a proposta de aliança do partido com o DEM de Ronaldo Caiado.
Frustração
Carlos Júnior, presidente do MDB de Goiânia e assessor especial de Gustavo Mendanha, ficou frustrado ao saber que Daniel Vilela conta com o apoio de 80% dos presidentes de diretórios e comissões provisórias em todo o estado.
Respaldo
Carlos Júnior foi informado, também, que o senador Luiz do Carlo e três dos quatro deputados estaduais do MDB não querem candidatura própria ao governo de Goiás.
Célio e Talles devem trocar PSDB pelo DEM caiadista
O deputado federal Célio Silveira e o deputado estadual Talles Barreto devem deixar o PSDB para ingressar no DEM e apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado nas eleições do ano que vem. Ambos correm risco de perder a reeleição se permanecerem no ninho tucano. Deputados Tião Caroço,Francisco Oliveira e Diego Sorgatto (2020) já abandonaram o PSDB.
RESUMO
O deputado federal José Nelto tem visto o assédio ao comando do Podemos ficar cada dia mais forte. A queda de braço tem como protagonista o grupo político de Aparecida de Goiânia.
José Nelto é um forte candidato à reeleição para a Câmara Federal e possui um grande potencial eleitoral, segundo ele prevê, pode ser acima dos 100 mil votos em 2022.
Geralmente as alianças majoritárias ocorrem no ano da eleição. Porém, desta vez, DEM e MDB podem anunciar a formação de uma chapa ainda em agosto ou setembro de 2021.
O vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania/foto) tem se movimentado, nas últimas semanas, com maior intensidade, em busca de apoio na base aliada para permanecer na chapa de Ronaldo Caiado às eleições de 2022.