Goiás Online

Lissauer faz ato em Rio Verde em busca da vice de Caiado

Helton Lenine

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB/foto) promove, dia 7 de agosto, em Rio Verde, ato com a presença de 50 prefeitos, deputados federais e estaduais e lideranças municipais para fortalecer o projeto de ocupar a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM) às eleições de 2022. Lissauer também está no páreo para deputado federal.

Colheita
A cada semana, o governador Ronaldo Caiado (DEM) recebe novos apoios de prefeitos, de diversos partidos, à sua reeleição. Voa em céu de brigadeiro.

Fragilizada
Até agora a chamada oposição centro-direita ainda não conseguiu escalar um nome competitivo para disputar o Palácio das Esmeraldas com Ronaldo Caiado.

Na lista
Além de Lissauer Vieira, estão cotados para a vice de Ronaldo Caiado em 2022: o atual ocupante do cargo, Lincoln Tejota (Cidadania) e Daniel Vilela (MDB).

Descanso
Iris Rezende seguiu, mais uma vez, para o descanso em sua fazenda, no município de Canarana (MT), após conversas com Ronaldo Caiado e Daniel Vilela sobre alianças do MDB e DEM ao pleito do ano que vem.

Novo rumo
Depois de desistir do Patriota, o presidente Jair Bolsonaro e seu grupo político abriram conversações com o Progressistas, cujo presidente – Ciro Nogueira – vai assumir, esta semana, a Casa Civil.

Oxigenado
Com Ciro Nogueira no Palácio do Planalto e Jair Bolsonaro a caminho do Progressistas, o ex-ministro Alexandre Baldy, presidente do partido em Goiás, coloca seu projeto de disputar vaga ao Senado na ordem do dia.

Assédio
Após o PSDB, Progressistas e PSL, o PSB de Elias Vaz fez convite para Gustavo Mendenha se filiar ao partido, de olho nas eleições de 2022.

De saída
Com a insistência de Elias Vaz de levar o PSB para a oposição, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira prepara sua retirada do partido.

Cautela
Daniel Vilela comentou com um aliado: Gustavo Mendanha não vai se aventurar em um projeto eleitoral sem pespectiva para 2022.

Com Caiado
Ex-prefeita Cleuza Assumpção, coordenadora do MDB, apoia a proposta de aliança do partido com o DEM de Ronaldo Caiado.

Frustração
Carlos Júnior, presidente do MDB de Goiânia e assessor especial de Gustavo Mendanha, ficou frustrado ao saber que Daniel Vilela conta com o apoio de 80% dos presidentes de diretórios e comissões provisórias em todo o estado.

Respaldo
Carlos Júnior foi informado, também, que o senador Luiz do Carlo e três dos quatro deputados estaduais do MDB não querem candidatura própria ao governo de Goiás.

Célio e Talles devem trocar PSDB pelo DEM caiadista
O deputado federal Célio Silveira e o deputado estadual Talles Barreto devem deixar o PSDB para ingressar no DEM e apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado nas eleições do ano que vem. Ambos correm risco de perder a reeleição se permanecerem no ninho tucano. Deputados Tião Caroço,Francisco Oliveira e Diego Sorgatto (2020) já abandonaram o PSDB.

 

RESUMO

O deputado federal José Nelto tem visto o assédio ao comando do Podemos ficar cada dia mais forte. A queda de braço tem como protagonista o grupo político de Aparecida de Goiânia.

José Nelto é um forte candidato à reeleição para a Câmara Federal e possui um grande potencial eleitoral, segundo ele prevê, pode ser acima dos 100 mil votos em 2022.

Geralmente as alianças majoritárias ocorrem no ano da eleição. Porém, desta vez, DEM e MDB podem anunciar a formação de uma chapa ainda em agosto ou setembro de 2021.

O vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania/foto) tem se movimentado, nas últimas semanas, com maior intensidade, em busca de apoio na base aliada para permanecer na chapa de Ronaldo Caiado às eleições de 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo