Goiás Online

Radicalismo de Gustavo desagrada Iris e Daniel

Helton Lenine / [email protected]

O ex-prefeito Iris Rezende e o presidente do MDB de Goiás ficaram contrariados com o radicalismo do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), que não espera a divulgação da consulta que está sendo feita para se conhecer a posição do partido sobre 2022. As declarações de Mendanha contra o governador Ronaldo Caiado devem afastar os dois líderes do MDB do prefeito.

Governo do PSDB
Operação do Ministério Público investiga servidor da antiga Agetop, hoje Goinfra, de ter recebido mais de R$ 9 milhões em transferências suspeitas entre 2013 e 2015 no governo de Marconi Perillo (PSDB).

Governo do PSDB II
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaego), do MP, investiga o servidor, familiares e empreiteiros pela prática de crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Emprego
O Estado de Goiás encerrou o primeiro semestre de 2021 com saldo de 77.785 empregos com Carteira de Trabalho assinada. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério da Economia.

Emprego II
Os números foram comemorados pelo titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), José Vitti. “Goiás avança no Governo Caiado, com mais empregos e renda e melhoria da qualidade de vida da população.”

Críticas
Em todas as entrevistas, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, faz críticas ao governador Ronaldo Caiado (DEM).

Ressentimento?
Teria Gustavo Mendanha algum ressentimento com o governador por não ter recebido apoio de Ronaldo Caiado à sua reeleição em 2020?

Precipitação
Sem sequer esperar o resultado da consulta que o MDB está fazendo junto aos quadros partidários, Mendanha dá demonstração de falta de companheirismo a Iris Rezende, a Daniel Vilela e também desrespeito à memória de seu mentor político, Maguito Vilela.

Com algozes?
Prefeitos indagam: Gustavo Mendanha vai se aliar, nas eleições do ano que vem, aos algozes do MDB, como Marconi Perillo, José Eliton, Jardel Sebba e tantos outros tucanos?

Não desiste
Gustavo Mendanha voltou a circular por Anápolis, em busca de apoio, no MDB, à sua proposta de candidatura própria à sucessão estadual.

Mãos vazias
Mendanha retornou a Aparecida de Goiânia sem respaldo: Márcio Corrêa, presidente do MDB de Anápolis, está fechado com Daniel Vilela, que quer aliança com o DEM caiadista.

Juntos
Governador Ronaldo Caiado vai convidar Daniel Vilela para participar de eventos no interior do Estado, principalmente em cidades administradas pelo MDB.

Blefe
O presidente Jair Bolsonaro, defensor do voto impresso, não apresentou as provas que dizia ter sobre a existência de fraude na urna eletrônica.

Lula admite fragilidade do PT em Goiás para 2022
Sem candidato competitivo, o PT poderá abrir mão de lançar candidato ao governo de Goiás em 2022 e apoiar outro partido. A posição foi revelada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto), em entrevista à rádio Difusora de Goiânia, interessado em montar palanque no Estado para sua campanha ao Palácio do Planalto. Ele não cita nomes. O PT sempre perdeu as eleições para governador do Estado.

RESUMO

Sem Maguito e Léo Mendanha e diante do iminente rompimento entre Gustavo Mendanha e Daniel Vilela, o MDB pode encerrar o seu ciclo de vitalidade eleitoral em Aparecida de Goiânia.

Expectativa em Brasília: Jorge Kajuru (Podemos) vai cumprir a promessa de renunciar ao mandato de senador da República durante este mês de agosto, por estar decepcionado com a política brasileira?

Vinte e sete prefeitos do MDB manifestaram apoio à reeleição do senador Luiz do Carmo. Só que, na aliança com o DEM, só há uma vaga para os emedebistas na chapa majoritária.

De malas prontas para deixar o Progressista, o deputado federal Professor Alcides (foto) ainda não se manifestou sobre as conversas dos cardeais do partido para reaproximação com o Palácio das Esmeraldas. Alcides é ligado ao grupo do prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

5

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo