Notícias

Trabalho da polícia zera crimes de latrocínio em Aparecida de Goiânia

Dados apresentados ontem, 2, pelo 2° Comando Regional de Polícia Militar de Aparecida de Goiânia mostram que, no comparativo entre julho de 2020 e julho de 2021, houve redução significativa no percentual dos índices criminais, especialmente na região do 2° CRPM. Os números mostram que, se comparado com o mesmo período do ano passado, em 2021 o mês de julho não registrou nenhum latrocínio na região, e o número de roubo de carga também diminuiu 50%. Além disso, os crimes de homicídio tiveram queda de 35%, roubo de veículo, 33,33%, e roubo a transeunte, 13,71%.

Em entrevista ao Diário de Aparecida, o assessor de comunicação social do 2° CRPM, major Wanderley Alves Moura, explicou que, por meio de denúncias anônimas e uma rede de informações das forças policiais com patrulhamento preventivo e ostensivo, os policiais militares em Aparecida têm alcançado resultados positivos, com queda nos índices criminais. “O 2° Comando Regional de Polícia Militar tem realizado constantes ações repressivas na região.

Logo que as viaturas recebem as informações, um patrulhamento é realizado nos locais indicados pela população”, disse.

Ações do 2º CRPM

Nas ações dos últimos dias do mês de julho, a Polícia Militar realizou várias operações de combate à criminalidade em várias localidades do município. Na manhã da última quinta-feira, 29, no Setor Alto Paraíso, as ações foram contra o tráfico de drogas. “A viatura fez a incursão e, após ser recebida a tiros, revidou e o traficante foi a óbito no local. É bastante comum traficantes estarem armados porque, normalmente, eles têm consciência do risco de sua modalidade comercial e sabem que podem ser surpreendidos a qualquer momento. No local, foram apreendidas, além do revólver calibre 32, várias porções de crack e cocaína. O traficante não tinha nenhuma identificação, o que reforça a suspeita de que seja um foragido da Justiça”, detalhou o major.

No mesmo dia 29, no Jardim Tropical, também em Aparecida de Goiânia, a equipe da CPE prendeu um criminoso por receptação e recuperou um veículo roubado. Já em Senador Canedo, Joice Rosa Dias, de 25 anos, foi presa por traficar drogas. Ela tem passagem por tráfico internacional de drogas e mandado de prisão em aberto expedido pelo Estado do Mato Grosso do Sul. Major Moura explica que as constantes ações repressivas do 2º CRPM fazem com que a prática criminosa na região seja de alto risco, e que os infratores estarão frequentemente incomodados pela ação policial, seja pelo monitoramento, seja pela atenção dada às denúncias anônimas.

“Além do patrulhamento preventivo e ostensivo, a Polícia Militar conta hoje com uma poderosa rede de informações que contempla outras forças policiais, como a Guarda Civil Metropolitana, informantes infiltrados e o cidadão de bem, que cada vez mais se sente próximo e confiante no trabalho da PM. Todas as denúncias anônimas recebem a devida atenção e o resultado é o que estamos vendo: a queda constante dos índices criminais em nossa região”, pontuou.

Além dos trabalhos incessantes das forças de segurança pública do Estado, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, tem feito grandes investimentos na segurança, com o intuito de fortalecer a segurança pública como um todo, tendo como objetivo maior garantir a ordem, bem-estar e tranquilidade da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo