Notícias

Caiado visita Iris e faz prognóstico positivo para a recuperação

Boa notícia: o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), de 87 anos, já está controlando a respiração, mesmo estando entubado e com respirador. A informação foi dada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que esteve na manhã desta segunda, 9, no do Hospital Neurológico. Caiado, como se sabe, é médico e acompanhou pessoalmente a cirurgia de Iris, na semana passada.

Na interpretação de Caiado, isso mostra que o quadro de Iris está evoluindo. Mesmo assim, é preciso cautela. O governador ressaltou que, agora, que todo o processo depende da recuperação neurológica. “Foi um AVC amplo, drenado na hora certa, mas esse período de acalmia é fundamental para ele”, detalhou textualmente.

Caiado lembrou ainda que toda recuperação neurológica é lenta, gradual, porém, como o AVC foi do lado temporal direito, Iris já está movimentando todos os membros. No entanto uma avaliação final só poderá ser feita após Iris ser extubado. Não há data prevista: “Eu não avançaria em uma definição que deve ser feita pelo colega”. De acordo com informações, Iris segue intubado, sedado, respirando com auxílio de aparelho, apresentando com diurese normal e com nível de consciência sonolento.

Na última sexta-feira (6), Iris foi submetido a uma cirurgia neurológica após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Nesta manhã, além do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o presidente do diretório Estadual do MDB, Daniel Vilela, e o ex-secretário Agenor Mariano passaram pelo hospital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo