EntretenimentoGoiâniaGoiásNotíciasSaúde
Tendência

Em caso raro, quadrigêmeos nascem em Goiânia

Kassia Cristina Freitas estava grávida de dois pares de gestações monocoriônicas-diamnióticas, uma condição rara que ocorre aproximadamente uma vez a cada 70 milhões de gestações

A gerente de marketing Kassia Cristina Freitas viveu uma experiência rara ao dar à luz quadrigêmeos nesta terça-feira (28), em Goiânia. O parto cesárea foi concluído em menos de cinco minutos, trazendo ao mundo quatro bebês saudáveis, e a mãe está bem.

Katiuscia Christiane, irmã de Kassia, compartilhou a alegria da família com a chegada dos quadrigêmeos e ressaltou que o pai esteve presente durante todo o processo do parto.

Foto: Reprodução/G1

A médica Rita de Cássia Borges informou que os bebês nasceram com pesos saudáveis, mas, por precaução, foram internados na UTI neonatal. A previsão de alta para os recém-nascidos é de, no mínimo, quatro semanas, dependendo do progresso individual de cada bebê. A mãe, por sua vez, deve receber alta hospitalar entre 48 a 72 horas.

“Eles ficarão no mínimo um mês. Precisam corrigir para 34 semanas no mínimo. Eles estavam com 30 semanas e quatro dias”, explicou a médica.

A equipe médica observou que, embora os bebês não tenham sido entubados, eles receberão cuidados específicos para prematuros após o período inicial de observação. “Até o momento não há necessidade de intubação. Estão no oxigênio apenas”, afirmou Rita de Cássia Borges.

Foto: Reprodução/G1

Os quadrigêmeos, cada um com características únicas, receberam os nomes de Lívia Luiza (1,165 kg e 35 cm), Aurora (1,085 kg e 37 cm), Ulisses (1,480 kg e 42 cm) e Ícaro (1,225 kg e 38 cm).

Kassia Cristina Freitas estava grávida de dois pares de gestações monocoriônicas-diamnióticas, uma condição rara que ocorre aproximadamente uma vez a cada 70 milhões de gestações.

A gerente de marketing, mãe também de um filho de 4 anos chamado Davi, mudou-se para a casa dos pais para receber um suporte maior durante a gestação e agora com o nascimento dos quadrigêmeos.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo