Notícias

Fórmulas naturais são aliadas do emagrecimento

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2020, mostra que a proporção de obesos na população com 20 anos ou mais de idade mais que dobrou no país entre 2003 e 2019, passando de 12,2% para 26,8%. Nesse período, a obesidade feminina subiu de 14,5% para 30,2% , enquanto a obesidade masculina passou de 9,6% para 22,8%.

A mesma pesquisa diz que uma em cada quatro pessoas de 18 anos ou mais anos de idade no Brasil estava obesa, o equivalente a 41 milhões de pessoas. Já o excesso de peso atingia 60,3% da população de 18 anos ou mais de idade, o que corresponde a 96 milhões de pessoas, sendo 62,6% das mulheres e 57,5% dos homens.

A prevalência de excesso de peso aumenta com a idade e ultrapassa os 50% na faixa etária de 25 a 39 anos de idades. Nessa faixa de idades, a proporção de sobrepeso é um pouco mais elevada no sexo masculino (58,3%) do que no feminino (57,0%). No entanto, nos demais grupos etários, os percentuais de excesso de peso eram maiores entre as mulheres.

Outra pesquisa, desenvolvida pela Nestlé, aponta que o percentual de mulheres que desejam emagrecer é de 61%. A pesquisa diz ainda que mais da metade não se empenha para alcançar o peso desejado. Os resultados mostram que, mesmo quando há esforços para o emagrecimento, eles não são efetivos e o conhecido efeito sanfona é muito frequente.

Para ajudar essas pessoas que querem ou que precisam perder peso para equilibrar a saúde física ou mental, a ciência tem feito diversos experimentos e conquistado excelentes resultados. A biomédica goiana, Jhane Leopoldina, criadora e idealizadora da clínica Leopoldina, destaca que fórmulas naturais podem ser grandes aliadas para o controle e perda de peso de pessoas que têm uma grande tendência à ansiedade ou compulsão alimentar.

“As fórmulas naturais que desenvolvemos auxiliam no combate a ansiedade e a compulsão alimentar, principalmente por doces e carboidratos. Elas também auxiliam no processo de diminuir a absorção desses alimentos no organismo”, disse Jhane Leopoldina ao explicar que o processo do emagrecimento passa por várias etapas e que o controle emocional é uma das mais importantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo