Banner Aleatório
Brasil

Casa da empresária de Barões da pisadinha em Palmas é alvo de operação ‘Pisadinha’ realizada a pedido do MPTO

Jannad Vaccari disse que está sendo vítima de perseguição política

  A casa da  presidente da Câmara de Vereadores de Palmas e empresária dos Barões da Pisadinha, Jannad Vaccari (Podemos) foi um dos alvos da operação ‘Pisadinha’, realizada pelo Ministério Público do Tocantins, em parceria com a Polícia Civil e Militar,  nesta quinta-feira, 30 de setembro.  Ela não era a pessoa investigada. A operação, que  apura suposta prática de improbidade administrativa e crime de fraude a licitação, entre outros, referente à locação de estrutura para shows e eventos,  foi solicitada pela  5ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, município que fica há  60 km da capital.  

 

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Palmas e Porto Nacional, nos endereços de duas empresas investigadas, de seus respectivos sócios e representantes, de um ex-secretário municipal e na sede das secretarias de Cultura e de Saúde de Porto Nacional. Durante a operação, foram apreendidos documentos, aparelhos celulares e computadores, além de valores em dolar na casa de Jannad, empresária dos Barões da Pisadinha.

 

O sócio de outra empresa investigada foi localizado em sua casa, um imóvel bastante simples, localizado no Jardim Taquari, em Palmas, o que reforça os indícios de que o grupo montou um esquema com “laranja” e também com empresas fantasmas, com o objetivo de viabilizar fraudes a licitações.

 

Os contratos sob investigação foram assinados entre duas empresas do grupo investigado e o Município de Porto Nacional. Ao menos R$ 2.675.197,00 em recursos públicos foram pagos às empresas, entre 2019 e 2021. O grupo possui contratos também com outros municípios. O procedimento investigatório criminal que apura o caso iniciou-se em 2019.

 

O que diz a empresária dos Barões da Pisadinha

 

Em nota, Jannad Vaccari disse que seu nome foi vinculado de maneira errônea a esta operação.  Confira a nota:

 

Em 15 anos como empresária em Palmas, Janad Valcari nunca foi intimada, processada e nunca emitu nota fiscal para nenhum órgão público do estado do Tocantins. Por isso, viu com estranheza a publicação em alguns veículos de comunicação, que ao invés de apurar os fatos, citaram seu nome de maneira errônea, propagando FAKE NEWS.

 

A parlamentar ressalta que não existe nenhuma ação em curso envolvendo seu nome ou suas empresas e por isso já acionou a sua assessoria jurídica para ajuizar ação contra as publicações.

 

É preciso ficar claro que a vereadora não está sendo processada, nem investigada em nenhum processo e é no mínimo estranho que este fato ocorra no momento em que ela tem sido uma ferrenha defensora dos direitos do povo, denunciando os abusos cometidos pela administração municipal na condução da máquina pública, o que tem provocado a ira de muitos. Por fim, a vereadora acredita que esta ação se trata de mera perseguição política.

 

Para maiores esclarecimentos, a vereadora Janad Valcari, convida os veículos de imprensa, para uma entrevista coletiva que será realizada nesta quinta-feira, 30, às 16 horas, na Câmara Municipal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo