Notícias

Caiado acompanha cerimônia de posse de juíza federal goiana Maura Martins Tayer como desembargadora do TRF1

Solenidade virtual ocorre nesta sexta-feira (08/10), às 16h. Governador participa de evento que marca entrada da magistrada na vaga deixada pela desembargadora federal Sônia Diniz, que se aposentou em julho

O governador Ronaldo Caiado participa, nesta sexta-feira (08/10), às 16h, de maneira remota, da cerimônia de posse da juíza federal Maura Martins Tayer como desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Seu nome constava, anteriormente, no quadro da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Goiás (SJGO). A cerimônia de posse será virtual e poderá ser acompanhada, ao vivo, pelo canal do TRF1 no YouTube (www.youtube.com/TRF1Oficial).

Nomeada ao TRF1 pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em 13 de setembro, Maura Martins Tayer, que é goiana de Paraúna, foi promovida pelo critério de antiguidade e assume a vaga antes ocupada pela desembargadora federal Sônia Diniz, que se aposentou em julho de 2021.

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1981, Maura Martins Tayer tem especializações em Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito Constitucional. Mestre em Direito Agrário pela UFG, defendeu para obtenção do título e teve aprovada a dissertação “Efetivação Judicial das Normas Constitucionais sobre Reforma Agrária”. A magistrada, juíza federal de carreira, ingressou na Justiça Federal em agosto de 1992. Atualmente, integra o quadro de docentes do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

Serviço:
Assunto: Governador Ronaldo Caiado acompanha cerimônia de posse de juíza federal goiana Maura Martins Tayer como desembargadora do TRF1
Quando: Sexta-feira (08/10), às 16h
Onde: Transmissão ao vivo pelo canal do TRF1 no YouTube – www.youtube.com/TRF1Oficial

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo