Notícias

Primeiro Encontro: Gestar e Amar reúne profissionais para discutir sobre gestação e parto

A programação do evento conta com temas como as fases da gestação, Covid na gravidez, puerpério, entre outros pertinentes

Muitas mulheres sonham com o momento de gestar, em viver aquele sentimento único de dar vida a um pequeno ser que dependerá de você por muito tempo. O processo de se tornar mãe tem uma magia única, mas tem sido um assunto desmistificado. Porque, apesar de ser especial, tem suas dificuldades, incertezas e cuidados necessários. Pensando em informar e conscientizar essas novas mães, a fotógrafa Samara Christiny Estevão, especialista em fotos de parto, idealizou o evento Primeiro Encontro: Gestar e Amar.

Programado para ocorrer no dia 29 de outubro, das 8h30 às 12h na Villa Cavalcare, o Primeiro Encontro: Gestar e Amar contará com um time de super profissionais para direcionar, informar e acolher essas gestantes. Gestar pode parecer fácil para quem vê de longe, mas o que poucos sabem é que passar por uma gestação traz mudanças físicas, hormonais, psicológicas e muda completamente a rotina da mulher. Por isso é de extrema importância ter acompanhamento, para que esse momento seja o mais saudável possível para as mães e para os bebês.

“Um lugar incrível, um café da manhã maravilhoso, com um time de profissionais com acolhimento e informações e uma surpresa para você gestante!”, assim Samara define a manhã que passarão juntas. Ela que vive esse mundo desde muito tempo, encontrou na fotografia de parto uma forma de transcender as emoções e de entender o quão é importante esse momento. A programação do evento discute temas como as fases da gestação, Covid na gravidez, puerpério, entre outros pertinentes.

O cronograma do evento conta com profissionais competentes de várias áreas envolvidas na gestação, incluindo as obstetras: Dra. Mariana fala sobre o primeiro trimestre; Dra. Maria Gabriela fala sobre o segundo trimestre; Dra. Roberta Roriz sobre o terceiro trimestre; Dra. Ana Flávia e Dra. Anita sobre parto normal; Dra. Keila sobre Covid na gestação; Dra. Fernanda e Dra. Roberta sobre gestação de alto risco; Dra. Jordana sobre cesariana humanizada; Dra. Cristiane Vaz sobre puerpério e Dr. Reisson sobre ultrassonografias na gestação.

Ainda participam os pediatras Dr. Fábio falando sobre a hora de ouro e a Dra. Ludmila sobre a consulta pré-natal pediátrica. A enfermeira obstetra Pieira explica seu papel no parto. As psicólogas Karla e Mariana discorrem sobre a importância do acompanhamento psicológico na gestação e durante o parto. A nutricionista Marília dá dicas de como se alimentar na gestação. A fisioterapeuta Camilla conta sobre como ela pode ajudar a gestante. A consultora de amamentação Mariana desmistifica as dificuldades da amamentação e por fim, Samara fala sobre o registro do parto.

Samara diz que o intuito do Primeiro Encontro: Gestar e Amar é conscientizar e acolher as gestantes que estão em um momento de grandes inseguranças. “Eu espero que todas as informações trazidas por esses profissionais possam assegurar um parto consciente e mais saudável possível. Que elas possam, além de gestar, amar gestar”. O encontro tem limite para 40 pessoas e o ingresso custa R$ 50 disponível por meio do WhatsApp (62) 98643-4073. A fotógrafa garante que todas as normas sanitárias estão sendo seguidas rigorosamente.

Serviço

Primeiro Encontro: Gestar e Amar

Quando: 29 de outubro

Onde: Rua MP 12, S/N, Setor Res. Mar Del Plata – Goiânia

Horário: 8h30 às 12h

Ingresso: R$ 50

Informações: (62) 98643-4073

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo