Editorial

65%

As pesquisas mais recentes confirmaram um índice de ótimo e bom para o governador Ronaldo Caiado na base de 50 a 60%, o que explica a liderança absoluta que ele tem nos levantamentos

de intenções de votos para o Palácio das Esmeraldas.

 

Isso significa que a reeleição do atual governador está ao alcance da mão – e, mais importante, logo no 1º turno, uma vez que os seus índices chegam até a 65%, conforme mostrou a pesquisa Serpes da semana passada.

 

Nunca, desde que as eleições em 2 turnos foram introduzidas no Brasil pela Constituição Cidadã de 1988, um candidato ao governo de Goiás conquistou números tão elevados quanto consagradores. Sim, alguém pode dizer que o cenário para o dia 2 de outubro não apresenta nomes de peso contra um gigante como Caiado. É verdade. Gustavo Mendanha, Major Vitor Hugo e Wolmir Amado são pigmeus sem altura para enfrentar o candidato da poderosa coligação partidária liderada pelo União Brasil.

 

Mas o fato fundamental para o extraordinário posicionamento eleitoral de Caiado são as suas qualidades pessoais e políticas, não há dúvidas. Ele é um homem de bem, decente, que não faz política por baixo do pano, cumpre compromissos, faz uma gestão realizadora e especialmente cuidadosa com os mais pobres, o que demonstra a generosidade do seu coração. Merece ser reeleito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo