Esporte
Tendência

Brasileirão: Conheça o adversário da Aparecidense na decisão da Série D

Equipe detém 21 títulos estaduais, e a sua maior conquista foi a taça de campeã da Copa do Nordeste em 2013

E os jogos finais do Campeonato Brasileiro Série D cada vez mais se aproximam. No sábado, 6, às 16 horas, no Estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, acontece o primeiro jogo da decisão entre Campinense/PB e Aparecidense. A equipe de reportagem do Diário de Aparecida vai falar um pouco sobre o adversário do Camaleão do Cerrado; a Campinense, que carrega algumas alcunhas, como: Raposa, Rubro-negro Paraibano e Raposa Feroz.

O time foi fundado em 1915, na cidade de Campina Grande, que segundo estimativa do IBGE em 2020 tem 411.800 habitantes, no Estado da Paraíba, distante 126 km da Capital do Estado João Pessoa. A equipe utiliza as cores vermelha e preta predominante, manda seus jogos no Estádio Governador Ernani Sátyro – Amigão, e tem a rivalidade local com o Treze/PB, que inclusive quando se enfrentam tem o nome de “Clássico dos Maiorais”.

Esportivamente, a Raposa Feroz tem 21 títulos estaduais e o grande destaque e orgulho da equipe é a conquista da Copa do Nordeste em 2013, feito que quase se repetiu em 2016, com o vice-campeonato do torneio regional.

No Campeonato Brasileiro Série D de 2021, a Campinense iniciou a sua campanha no Grupo A3, juntamente com; ABC/RN, Treze/PB, América/RN, Atlético/CE, Sousa/PB,  Central/PE e Caucaia/CE. Se classificou na segunda colocação, com 25 pontos, atrás justamente do adversário da fase anterior da Aparecidense na competição, o ABC/RN.

Na fase seguinte, a equipe paraibana eliminou o Sergipe/SE, nas oitavas o Guarany de Sobral/CE e nas quartas de final, onde conseguiu o acesso, a classificação para terceira divisão nacional veio em cima do América/RN. Já classificadas para Série C, os integrantes do Grupo A3, Campinense/PB e Atlético/CE se enfrentaram na semifinal, e a Raposa Feroz levou a melhor e é finalista do Campeonato Brasileiro Série D.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo