Política
Tendência

ELEIÇÕES 2022: Chapa Caiado-Daniel dá arrancada com maioria dos prefeitos

Gestores de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Catalão, Senador Canedo, Formosa, Águas Lindas de Goiás, Valparaiso, Goianésia, Jataí, Jaraguá, Luziânia e Goiatuba defendem a reeleição do governador

Helton Lenine

Prefeitos das maiores cidades de Goiás defendem a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM, em fase de fusão com o PSL para criar o União Brasil) ao pleito do ano que vem. São os gestores de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Catalão, Senador Canedo, Formosa, Águas Lindas de Goiás, Valparaiso, Goianésia, Jataí, Jaraguá, Luziânia e Goiatuba, que integram diversos partidos políticos.

Para a maioria dos prefeitos, a presença de Daniel Vilela, representando o MDB como candidato a vice-governador, reforçou a campanha da base aliada. Afinal, o MDB era a principal referência da oposição, com o próprio Daniel cotado para disputar a sucessão estadual de 2022.

  • Rogério Cruz (Republicanos), prefeito de Goiânia, a principal referência do Republicanos, declarou apoio à reeleição de Caiado: “O governador é o melhor nome para as eleições de 2022. Ele faz parcerias com os prefeitos e merece o segundo mandato.”
  • Roberto Naves (Progressistas), prefeito de Anápolis, terceira maior cidade do estado, é “caiadista” desde o início de seu mandato, em 2017. Foi reeleito em 2020 com o apoio do governador. “Caiado sempre priorizou as ações para Anápolis e por isso é bem avaliado pela nossa população.”
  • Paulo do Vale (DEM), prefeito de Rio Verde, deixou o palanque da oposição, em 2018, para apoiar a eleição de Ronaldo Caiado ao governo de Goiás. Em 2020, foi reeleito com o governador em seu palanque. “Caiado trabalha muito por Rio Verde, visita sempre a cidade, age em favor do agronegócio. Estive, estou e estarei sempre com ele.”
  • Dione Araújo (DEM), prefeito de Itumbiara, é companheiro político de Ronaldo Caiado há muito tempo. Nas últimas eleições estaduais e municipais, estiveram juntos. Foi eleito prefeito, ano passado, com a presença do governador em seu palanque. “Caiado é homem público ímpar, sério, honesto e tem ampla visão sobre a gestão. Vou estar ao seu lado pedindo votos rua por rua de minha cidade.”
  • Apesar de divergir da presença de Daniel Vilela na chapa como candidato a vice-governador, o prefeito Adib Elias (sem partido), de Catalão, promete estar ao lado do governador na campanha eleitoral do ano que vem. Adib foi coordenador-geral da campanha de Caiado em 2018 e é um dos políticos mais próximos do governador.
  • Fernando Pellozo (PSD), prefeito de Senador Canedo, recebeu apoio do governador em sua campanha em 2020. Tem realizado parcerias administrativas com o estado. “Caiado é pessoa correta, tem trabalhado muito em favor dos goianos.”
  • Gustavo Marques (Podemos), prefeito de Formosa, é outro gestor que defende a reeleição do governador. “Fui eleito com o apoio de Caiado. Ele tem atendido às nossas demandas em favor da comunidade. Estarei ao seu lado trabalhando pela reeleição.”
  • Lucas Antonietti (Podemos), prefeito de Águas Lindas de Goiás, é grato e “admirador” de Ronaldo Caiado. Em sua campanha, ano passado, teve o “apoio determinante” do governador para a sua vitória. “Águas Lindas tem orgulho de Caiado, porque ele está sempre presente, com obras, em nossa cidade.”
  • Pábio Mossoró (MDB), prefeito de Valparaiso de Goiás, está ao lado de Ronaldo Caiado desde a campanha para governador em 2018 e anuncia apoio à reeleição do democratas. “Caiado é um político exemplar, de prestígio nacional. No governo de Goiás, tem trazido obras para a nossa cidade. Estarei com ele em 2022.”
  • Leonardo Menezes, o Leozão (DEM), venceu as eleições em Goianésia por contar com o respaldo de Ronaldo Caiado. “O governador é um aliado político de primeira hora. Ele tem atendido às nossas demandas e a população de Goianésia é grata por isso.”
  • Uma das referências do MDB de Daniel Vilela, Maguito Vilela e Iris Rezende, o prefeito de Jataí, Humberto Machado promete “vestir a camisa” pela reeleição do governador Ronaldo Caiado não apenas em sua cidade, mas em todo o sudoeste goiano. “Caiado surpreende com tantas obras. Estaremos ao seu lado nas eleições do ano que vem.”
  • Paulo Vítor Avelar (DEM), prefeito de Jaraguá, é outro “entusiasta” de Ronaldo Caiado como político e gestor. “Caiado projetou Goiás como deputado federal e como senador. Agora, orgulha a todos pelo governo eficaz que realiza. Estaremos pedindo votos pela sua reeleição.”
  • Diego Sorgatto, prefeito de Luziânia, abandonou o PSDB para ingressar no DEM e, com apoio do governador, foi eleito com votação expressiva, em 2020. “Caiado valoriza os prefeitos, dialoga com todo mundo e trabalha muito em favor de nossa cidade, estaremos juntos em 2022.”
  • Zezinho Vieira (Progressistas), prefeito de Goiatuba, reconhece os méritos de Ronaldo Caiado na relação com os gestores municipais. “Caiado é um governador municipalista, fez parceria, ouve as demandas dos prefeitos. Ele merece o segundo mandato. Vamos estar ao seu lado.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo