Aparecida
Tendência

População ‘perdeu a fé’ nas promessas de Mendanha

Moradores do Bairro Chácara Santa Luzia continuam aguardando o asfalto prometido

O Diário de Aparecida recebeu mais uma reclamação de moradores do bairro Chácara Santa Luzia referente aos 35 anos de espera pela chegada do asfalto. A população está inconformada com os desencadeamentos de problemas que a falta do benefício traz. O setor, se localiza atrás do Aparecida Shopping, há 600 metros da casa do prefeito Gustavo Mendanha e a menos de 1 km do Centro. Neste ano o DA fez cinco reportagens pontuando o sentimento de descaso dos moradores.

O Chácara Santa Luzia é um dos mais carentes em infraestrutura da cidade. A situação da Rua 3 impressiona pelo aspecto desconfigurado no qual gera transtornos para o tráfego de veículos e pedestres. Moorar em ruas que no período de estiagem a poeira se levanta e nas chuvas só buracos e lamas causa tristeza nos cidadãos que expressam descrença em cada queixa.

No dia 16 de setembro de 2021 o DA publicou na Edição nº 2.808 a matéria que mostrou um grupo de vizinhos exibindo uma faixa com os dizeres: “Sr. Prefeito Gustavo Mendanha, moradores do bairro Chácara Santa Luzia, continuam reivindicando a conclusão do asfalto das poucas ruas que não foram pavimentadas”.

Outro caso se refere à abertura no asfalto na Avenida das Hortênsias deixada pela Saneago ao fazer um reparo de um vazamento, o que a moradora Jaqueline Albuquerque solicitou na secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra) por vários dias que a mesma tapasse o buraco. Porém, neste caso específico, a prefeitura comunicou a nossa redação durante a produção deste texto que na parte da manhã de ontem, 8, uma equipe da infraestrutura foi ao local e solucionou o problema.

“Com as chuvas os buracos aumentam de tamanho e quantidade, é um perigo, principalmente para os motociclistas. Até agora nenhum sinal de melhoria nas ruas. Queremos respostas concretas, chega de promessas”, falou Jaqueline, cozinheira autônoma.

Resposta da prefeitura

A Secretaria de Infraestrutura informou que as equipes de tapa-buraco realizaram a manutenção da via ainda na manhã desta segunda-feira, 8. Informou também  que a gestão municipal está contratando financiamento internacional para levar o asfalto para todas as ruas habitadas e com rede de água do município. A pasta afirmou que encaminhará uma equipe para realizar o nivelamento da pista nos próximos dias, minimizando os problemas para a população que mora na região.

Empecilhos, que dependem de resoluções da prefeitura, impedem a estruturação do asfalto

Na matéria de 16 de setembro, os reclamantes alegaram que o posicionamento dos poste de energia elétrica das ruas de 1 a 7, se tornam um dos empecilhos para que a prefeitura não complete o asfalto. Porém, por meio de nota enviada no dia 15 de setembro, a Enel Distribuição Goiás revelou ao DA que não tem registro de pedido da prefeitura de Aparecida para remoção dos postes mencionados. A companhia esclarece que efetua a instalação dos postes conforme o projeto do poder público municipal.

Enel

A Enel Distribuição Goiás informa que não tem registro de pedido da Prefeitura para remoção dos postes mencionados. A companhia esclarece que efetua a instalação dos postes conforme projeto do poder público.

Paciência

A população aguarda pacientemente a prefeitura de Aparecida solicitar à Enel Distribuição Goiás o pedido de remoção dos postes de energia elétrica mal posicionados nestas sete ruas do setor Chácara Santa Luzia.

Saneago

A Saneago informou que as ruas 2 e 6, do bairro Chácara Santa Luzia, já dispõem de rede de esgoto implantada e em funcionamento. As obras de implantação de rede nas Ruas 1, 3, 4, 5 e 7 serão executadas pela BRK Ambiental – subdelegatária da Saneago para os serviços de esgotamento sanitário no município no próximo ano. (A.P.A.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo