Com um prefeito viciado em redes sociais, tudo em Aparecida se resolve com marketing
O ex-governador Agenor Rezende foi fotografado conversando com Mendanha e o prefeito usou a imagem nas suas redes sociais afirmando que estava recebendo mais um “importante apoio”
A fixação do prefeito Gustavo Mendanha pelas redes sociais, em que passa parte significativa do dia postando fotos, vídeos e áudios, tem provocado desgastes para a sua imagem e principalmente prejuízos para o seu projeto de se transformar em liderança estadual, na tentativa de superar os limites de Aparecida e se tornar conhecido elo Estado afora.
Políticos estaduais já sabem que, se aceitarem o convite de Mendanha para posar para uma foto lado a lado, correm o risco de se ver expostos, logo depois, como “apoiadores” do prefeito. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o ex-governador Agenor Rezende, do MDB.
Agenor Rezende recebeu uma visita de Mendanha em sua casa em Mineiros e, desprevenido, aceitou aparecer em uma foto lado a lado. No dia seguinte, teve o desprazer de ver a imagem no Instagram do prefeito, em que ele, o ex-governador, era apresentado um como aliado que acabara de declarar apoio.
Não era verdade. Agenor Rezende foi obrigado a ajustar uma reunião com o governador Ronaldo Caiado e o presidente estadual do MDB Daniel Vilela para recolocar os fatos no eixo da verdade: ele e seu sobrinho Aleomar Rezende, este prefeito de Mineiros, estão alinhados com a aliança com o DEM (que está se transformando em União Brasil, após a fusão com o PSL) e vão trabalhar em 2022 pela reeleição de Caiado, cuja chapa terá Daniel Vilela como vice.
Todo cuidado é pouco para quem se encontra com Mendanha e aceita tirar uma foto com ele. O prefeito só circula acompanhado por assessores que filmam e fotografam tudo o que ele faz. Agenor Rezende caiu nessa patacoada e se arrependeu. Mas conseguiu resolver bem o seu caso, aproveitando a oportunidade para reafirmar seu apoio à reeleição de Caiado e de Daniel Vilela.
O prefeito de Mineiros Aleomar Rezende foi duro com Mendanha: “Toda a sua bem-sucedida carreira foi construída no MDB, com o respaldo de Maguito e Daniel Vilela em Aparecida. Sem o MDB, sem Maguito e Daniel, o Mendanha não teria chegado aonde chegou. Ele dizia o tempo todo que Daniel Vilela era seu ‘irmãozinho’. E agora faz isso com o seu irmãozinho?”, analisou.