Aparecida

Fiscalização apreende 13 carros com som automotivo em evento clandestino em Aparecida

Local foi interditado pelos agentes. Secretário da Semma alerta que no município o uso de som automotivo é proibido

Suely Carvalho

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida (Semma), com o apoio da Guarda Civil Metropolitana ( GCM) e Polícia Militar (PM), apreenderam na madrugada do último domingo, 14, 13 carros com som automotivo, em evento intitulado como “Festa dos 300”, realizado em uma chácara do Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia. A equipe de fiscalização chegou até o local, que não possuía  permissão para realização de eventos, por meio de denúncia anônima.

Na chácara, os veículos com som automotivo foram recolhidos e levados para o pátio de apreensão da Semma. O local foi interditado pelos fiscais de meio ambiente por falta de licença e os responsáveis pelos carros foram autuados com  multas, cujos valores podem chegar de R$ 1,2 mil a R$ 10 mil, dependendo da gravidade das infrações cometidas.

O secretário de Meio Ambiente de Aparecida, fez um alerta à população explicando que no município o uso de som automotivo é proibido. “Temos uma legislação municipal que proíbe o uso de som automotivo na cidade. Portanto, esse tipo de atividade é irregular. Algumas pessoas ainda insistem em promover festa com muito barulho e perturbando o sossego da vizinhança. Nossas equipes estão empenhadas em coibir esse tipo de irregularidade e aplicar as punições administrativas”, afirmou Cláudio Everson.

De acordo com decreto municipal, a realização de eventos sociais e corporativos no âmbito do município está autorizada pela Portaria 145/2021, limitado a 500 pessoas em locais fechados,  (como salões de festas) e 1000 pessoas em espaço aberto. O uso de som automotivo é proibido. De acordo com a Semma, denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento da Semma que funciona 24h, podendo ser acionada pelos telefones (62) 3238-7216 ou por envio de mensagem de texto para o WhatsApp (62) 98459-1661.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo