Goiás Online

Bolsonaro quer mudar comando do PL em Goiás

Helton Lenine | [email protected]

Jair Bolsonaro só vai se filiar ao PL se tiver “controle absoluto” da legenda nos Estados. Em Goiás, o presidente quer emplacar o deputado federal Vitor Hugo na direção, mesmo sabendo que o empresário Flávio Canedo e a deputada federal Magda Mofatto são “bolsonaristas-raiz”.

Aproximação
Vilmar Mariano (MDB), que assumiu ontem, com a viagem de Gustavo Mendanha (sem partido), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, quer paz com a Câmara Municipal.

Portas abertas
Vilmar convidou o presidente André Fortaleza (MDB) e os demais 24 vereadores para café da manhã na Cidade Administrativa.

Virar a página
Como se sabe, Vilmar Mariano apoiou Aldivo Araújo (MDB) na disputa pela presidência do Legislativo aparecidense.

Vai desistir
Pelo andar da carruagem, Jair Bolsonaro vai desistir de uma filiação ao PL, devido às divergências com Valdemar Costa Neto. O radar do presidente volta para PP e o Republicanos.

Mutirão
A assessoria do governador Ronaldo Caiado (DEM) já prepara o primeiro mutirão em homenagem ao ex-prefeito Iris Rezende, a ser realizado, dia 20 próximo, na região noroeste de Goiânia.

Um detalhe
Talvez a presidente estadual do PT, Kátia Maria, não saiba: o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), membro da Igreja Assembleia de Deus, é bolsonarista de carteirinha.

Chapa própria
Petistas históricos aconselham Kátia Maria a esquecer Gustavo Mendanha e a buscar o professor Wolmir Amado para candidatura ao governo de Goiás pelo PT.

De volta
O PSC está de volta ao Governo Caiado: Eurípedes do Carmo, ex-prefeito de Bela Vista de Goiás e presidente da legenda no Estado, vai assumir a Secretaria da Retomada.

Respaldo
Deputado federal Glaustin da Fokus diz que Eurípedes do Carmo tem respaldo de todo o partido para assumir a pasta no Governo Caiado.

Parentesco
Eurípedes do Carmo é irmão do senador Luiz do Carmo (MDB) e de Oídes do Carmo, bispo da Igreja Assembleia de Deus.

Missão
Com a morte de Iris Rezende e de Maguito Vilela, caberá ao ex-deputado federal Daniel Vilela a tarefa de comandar o MDB de Goiás aos novos embates eleitorais.

Sonho
Luiz do Carmo (MDB), Wilder Morais (PSC) e Zacharias Calil (DEM) ainda acreditam em uma candidatura ao Senado nas eleições do ano que vem.

Miguel Vilela: interesse por gestão e política
Miguel Vilela, filho do ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela, 20 anos, já manifesta interesse por gestão pública e política de um modo geral. Estudante de Administração na UnB, Miguel esteve em Aparecida de Goiânia, acompanhando o secretário Joel Braga Filho (Indústria e Comércio). “Quero aprender”, resumiu.

 

RESUMO

A Cidade Administrativa ficou movimentada ontem com a posse de Vilmar Mariano no cargo de prefeito de Aparecida de Goiânia por uma semana.

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou decreto que prorroga até 31 de dezembro de 2021 estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de Covid-19.

Vereador Paulo Henrique da Farmácia (PTC) pediu ao prefeito Rogério Cruz para deixar o cargo de secretário de Desenvolvimento de Goiânia. Em seu lugar deve assumir Michel Magul, suplente de vereador e ocupante de uma secretaria executiva na gestão municipal.

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) recebeu membros da bancada goiana na Câmara Federal para discutir a aplicação de recursos em projetos da área da Saúde. Na ocasião, compareceram os deputados Flávia Morais (PDT), Rubens Otoni (PT), João Campos (Republicanos) e Professor Alcides (PP).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo