Aparecida

Buracos no asfalto e mato alto geram reclamações dos moradores do Parque Trindade

População relata que chuvas tem piorado a situação e os defeitos asfálticos tomam de conta de ruas e avenidas

Eduardo Marques

“Pesque pague a céu aberto”, assim definiu um ciclista que transitava pela Rua Hilcion Campos Moreira no setor Parque Trindade I, em Aparecida de Goiânia, ao se referir a quantidade de buracos espalhados na via.  Boa parte do setor é asfaltado, porém ruas da região estão com problema de infraestrutura, o que complica com o período chuvoso. Os moradores também reclamam de mato alto na Alameda Dom Emanoel Gomes Oliveira, também no mesmo setor. O Diário de Aparecida percorreu na manhã de ontem, 23, o bairro e ouviu essas demandas da população. Eles cobram providências urgente da prefeitura.

A aposentada Sirlene Gonçalves Ferreira, de 65 anos, disse que não consegue sair de casa por medo de cair em buracos na Rua Waldir Luiz Costa. A aposentada está lutando contra um sério problema nos rins. Ela disse que três vezes por semana precisa fazer sessões de hemodiálise e que o tratamento tem deixado ela bastante debilitada; “O tratamento já é um sacrifício e doloroso. Eu era uma pessoa que fazia de tudo. Não consigo mais ir à igreja, tudo por conta de buracos, uma rua com infraestrutura deficitária. Muito triste”, desabafa a aposentada.

As mesmas dificuldades de ir e vir são sentidas pelo pastor José Wilson, de 55 anos. Ele quebrou uma perna e necessita de bengalas para se locomover. Ele conta que tem medo de acabar sofrendo um acidente e agravar sua situação. “Eu preciso da bengala. Tenho dificuldades. É perigoso escorregar, cair e acabar quebrando a outra perna. A situação aqui está precária”, conta seu José.

O comerciante Bernardo Gonçalves, de 25 anos, morador do Parque Trindade I e trabalha no Centro da Capital, diz que já quebrou a roda do carro duas vezes ao percorrer na Rua Hilcion Campos Moreira. “O cruzamento da Rua Waldir Luiz Costa com a Hilcion está um caos. Aqui direto a gente vê pessoas com pneus estourados por conta desses buracos. Dias atrás eu estava vindo do serviço para casa à noite com chuva quebrei a roda do carro, porque a água tampou o buraco. Nós queremos que a Prefeitura de Aparecida tome uma providência e nos ajude, porque a situação aqui está difícil.

Também preocupada com o estado da Rua Hilcion Campos Moreira, a comerciante Josefa Caetano, de 35 anos, relata que há anos o local é assim. “Os clientes reclamam demais desses buracos, é muito ruim para passar. Além disso, junta muito pó, chega a entrar na loja. Nessa época de chuva vemos muitos transtornos com os veículos”, fala.

Mato alto

Além da reclamação de buracos nas vias do Parque Trindade I, a população também cobra a roçagem na Alameda Dom Emanoel Gomes Oliveira. Via que dá acesso a Capital, moradores locais pontuam que quando entram para o setor já dão de cara com o mato alto. Eles também criticam que a prefeitura do município não toma providência. “Com esse matagal, não tem como percorrer a pé nela. Aqui é perigoso esconder criminosos para nos assaltar. Apesar de ter postes, o local é escuro e com esse mato alto a nossa segurança fica comprometida”, esclarece ao DA.

Por meio de nota, a Prefeitura de Aparecida informa que o setor Parque Trindade está entre os bairros que serão beneficiados com a 25° edição do Prefeitura em Ação, de 29 de novembro a 03 de dezembro. O programa levará serviços de poda de árvores, limpeza urbana, revitalização de meio-fio, troca de lâmpadas e, inclusive, tapa-buracos e roçagem. Cerca de 13 bairros da região Leste de Aparecida serão contemplados nesta edição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo