Goiás empata com São Paulo e fica com o ouro do futebol de 5 nas Paralimpíadas Escolares
A disputa ficou no 0 a 0 com os donos da casa. Por ter construído um melhor saldo de gols nas duas primeiras rodadas, a equipe goiana entrou em campo com a vantagem do empate. Em um duelo cheio de alternativas, os goleiros acabaram levando a melhor
No terceiro e último dia de disputas das Paralimpíadas Escolares 2021, competição disputada em São Paulo durante esta semana, a equipe de Goiás conquistou o título no futebol de cinco, em um jogo final emocionante. Após vencer as duas primeira partidas, os goianos decidiram a medalha de ouro contra São Paulo, e ficaram com o título ao empatar em 0 a 0 com os donos da casa.
Por ter construído um melhor saldo de gols nas duas primeiras rodadas, a equipe goiana entrou em campo com a vantagem do empate. Em um duelo cheio de alternativas, os goleiros acabaram levando a melhor. Especialmente o arqueiro goiano, Gustavo, que defendeu duas cobranças de pênalti, sendo uma a apenas oito segundos do fim de jogo, garantindo o lugar mais alto do pódio para Goiás.
A atuação na final coroou o excelente campeonato feito por Gustavo, que foi o único goleiro a não sofrer gols na competição. Nas rodadas anteriores, Goiás venceu o Ceará por 2 a 0 e a Paraíba por 5 a 0. Além do título, a equipe goiana ainda emplacou Raynã como artilheiro do torneio, com seis gols marcados.
O camisa 10 e capitão, além de mais dois jogadores, Alvaro Augusto e Pedro Paulo Lemes, são bolsistas do Pró-Atleta, programa de fomento ao esporte de alto rendimento do Governo de Goiás, que também ofereceu apoio logístico e de transporte para a delegação goiana nas Paralimpíadas Escolares, que contou com 89 integrantes, entre atletas, comissão técnica e staff.