Goiás Online
Tendência

Novo Lázaro se entrega á polícia e admite três assassinatos

Caseiro estava sendo procurado pela polícia, desde o dia 28 de novembro, desde que os três assassinatos aconteceram em Corumbá de Goiás

O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, acusado de matar a esposa, a enteada e um fazendeiro se entregou à polícia na manhã deste sábado (4), em Gameleira de Goiás, cerca de 100 km de Corumbá de Goiás, local das mortes. Os crimes aconteceram no dia 28 de novembro e, desde então, ele estava foragido. As vítimas do assassino, que é chamado pela polícia e pela imprensa de novo Lázaro,  foram a mulher, que estava grávida de 4 meses, a enteada, de 2 anos, e um fazendeiro, de 73 anos.

De acordo com o  secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, o Wanderson confessou todos os crimes e fez os relatos com absoluta frieza.  “Está querendo justificar o injustificável. Está tentando encontrar desculpas, mas está se contradizendo. Mas já assumiu.”, disse o secretário que informou ainda que o caseiro se apresentou com a arma do crime e “uma grande quantidade de munições”.

Na manhã deste sábado, Wanderson, que já era perseguido de perto pela políca, esteve na fazenda de Cinda Mara, moradora de Gamaleira de Goiás. Em entrevista ao canal Globo News, ela disse que, por volta das 6h, avistou o  caseiro pela janela, que estava um pouco aberta. Segundo ela, ele  chegou com um revólver, apontou a arma.  “E eu falei: calma, fica tranquilo, que eu vou te ajudar. Não fique nervoso, que eu vou te ajudar. Aí ele abaixou a arma’, relatou a mulher que convenceu o assassino a se entregar para a polícia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo