Aparecida

Moradores do Chácara Santa Luzia pede para fazer parte da ‘cidade moderna’ de Mendanha

"Por favor, venha ver o bairro de perto. A modernidade não chegou aqui. E olha que o povo espera o asfalto há 35 anos. Vem vê", convidou seu Antônio

Ana Paula Arantes

 

Os problemas de infraestrutura são abundantes em Aparecida. As obras públicas entram na prova de fogo nos meses de chuvas. Em vários pontos da cidade o asfalto entra em rachaduras, buracos são abertos e enchem de lama, as enxurradas aparecem, impedindo o tráfego de veículos e pedestres, carros caem nos buracos, a sensação é de total insegurança.

 

Antônio Marcos S. Júnior, comerciante, que pediu para não mencionar seu bairro, por ser muito conhecido na região; por meio de áudio disse que não aguenta mais o discurso do prefeito Gustavo Mendanha nas redes sociais afirmando que ‘Aparecida de Goiânia é uma cidade moderna’.

 

“Meu Deus do céu, de onde nosso prefeito tirou isso?! Por favor venha ver de perto, por exemplo, a Chácara Santa Luzia onde o povo espera o asfalto há 35 anos, eu não moro lá, mas tenho parentes no bairro que por sinal é pertinho da casa do senhor (Há 600 metros da casa do prefeito). A modernidade não chegou lá não. Lama, lâmpadas queimadas, ruas de chão, mato alto e montão de lixo em muitos lugares. Vem vê”, convidou seu Antônio.

 

Esta é a sexta matéria sobre o Setor Chácara Santa Luzia que o DA produz. Os moradores já exibiram faixas com os dizeres: “Sr. Prefeito Gustavo Mendanha, moradores do bairro Chácara Santa Luzia, continuam reivindicando a conclusão do asfalto das poucas ruas que não foram pavimentadas.”

 

Mas, para que o asfalto se concretize, a prefeitura de Aparecida precisa solicitar à Enel Distribuição Goiás o pedido de remoção dos postes de energia elétrica mal posicionados nas ruas de 1 a 7, no qual são um dos empecilhos para que a prefeitura não complete o asfalto nestas sete ruas do setor Chácara Santa Luzia.

 

Porém, por meio de nota enviada ontem, 6, a Enel Distribuição Goiás confirmou ao DA que não tem registro de pedido da prefeitura de Aparecida para remoção dos postes mencionados. A companhia esclareceu que efetua a instalação dos postes conforme o projeto do poder público municipal.

Enel

A Enel Distribuição Goiás informa que não tem registro de pedido da Prefeitura para remoção dos postes mencionados. A companhia esclarece que efetua a instalação dos postes conforme projeto do poder público. Nossa equipe entrou em contato com a Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e não há pedidos para esse bairro.

Aparecidenses agradecem ao pronto atendimento da BRK Ambiental

Moradores da Avenida 8 do Jardim Tiradentes em Aparecida de Goiânia, enviaram fotos e vídeos onde mostram esgotos transbordando e causando transtornos aos cidadãos, principalmente, porque a Avenida 8, é comercial. A BRK Ambiental, empresa subdelegada pela Saneago para os serviços de esgotamento sanitário no município, prontamente respondeu ao Diário de Aparecida no qual antes mesmo de concluirmos a matéria, uma equipe foi enviada ao local e solucionou o problema. Os mesmos reclamantes agradeceram ao jornal e a companhia BRK Ambiental pelo rápido atendimento.

Nota na íntegra

“A BRK Ambiental, empresa subdelegada pela Saneago para os serviços de esgotamento sanitário em Aparecida de Goiânia, informa que o extravasamento de esgoto na Avenida 08, no Jardim Tiradentes, foi solucionado na manhã de ontem (05/12). Hoje, no período matutino, uma equipe retornou ao local e não constatou reincidência do problema. A empresa reforça que as solicitações de serviço devem ser feitas por meio do telefone 0800 645 0115 ou pelo WhatsApp, no número (62) 3269-9115, que atende 24 horas por dia, sete dias por semana”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo