Goiás Online

Caiado atende pautas de servidores públicos

Helton Lenine | [email protected]

Em três anos de governo, Ronaldo Caiado (DEM/foto) tem adotado medidas de valorização dos servidores públicos de todas as áreas (educação, saúde, policial militar, policial civil, bombeiro militar e demais categorias), com reajustes, gratificações e outros incentivos salariais.

Mutirão
A 2ª edição do Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás será realizada em Aparecida de Goiânia, no Bairro Independência, região central, nestes sábado e domingo (11 e 12). O governador Ronaldo Caiado (DEM) estará à frente.

Mutirão II
No mutirão, haverá uma série de serviços gratuitos à população, entre eles: emissão de documentos, oferta de vagas de emprego, consultas e exames médicos, testagem para Covid-19 e atividades culturais.

Mutirão III
A 1ª edição do Mutirão Iris Rezende, realizada nos dias 20 e 21 de novembro, em Goiânia, contou com mais de 70 mil atendimentos

Mutirão IV
Todas as secretarias e autarquias do Governo Caiado vão se instalar no mutirão. Uma soma de serviços, seja na área social, educação, saúde, segurança e outras.

Mutirão V
Gustavo Mendanha (sem partido) agradeceu o espaço oferecido por Ronaldo Caiado (DEM) no Mutirão Iris Rezende. Alegou que já tem em Aparecida a Prefeitura nos Bairros.

Namoro
Com decisão de se filiar somente em fevereiro ou março, o prefeito Gustavo Mendanha namora o Podemos, PL, Republicanos, PROS, PTC e DC.

Fragilidades
Garantia de que terá “carta branca”, Gustavo Mendanha tem apenas em relação ao PROS, PTC e DC, mas, por outro lado, não têm estrutura, fundo partidário ou mesmo tempo de TV.

Rusgas
Os cardeais do Progressistas nacional – Ciro Nogueira e Arthur Lira – ficaram irritados com o veto de Jair Bolsonaro à indicação do ex-ministro Alexandre Baldy para a coordenação política do Ministério da Economia.

Nova aliança
Acordo do União Brasil (DEM e PSL) com o Podemos poderá aproximar Sérgio Moro e Ronaldo Caiado em Goiás às eleições de 2022.

Consolidado
A chapa Ronaldo Caiado/Daniel Vilela para a disputa ao governo de Goiás está consolidada. Como dizia o ex-ministro Rogério Magri, é “imexível”. Encontro do MDB em Anápolis reforçou isso.

De olho
O MDB de Daniel Vilela namora os deputados federais Célio Silveira (PSDB), José Mário Schneider (DEM) e Lucas Vergílio (SD).

Clima tenso
O ambiente no PL de Goiás é de muita tensão, após a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. Os grupos de Vitor Hugo e de Magda Mofatto travam uma queda-de-braço sobre os rumos da legenda para 2022.

Bolsonaro insiste: quer Vitor Hugo e não Gustavo em 2022
Pela segunda vez, o presidente Jair Bolsonaro avisa: Vitor Hugo é seu favorito para a disputa ao governo de Goiás pelo PL, com veto público a Gustavo Mendanha, o preferido da deputada Magda Mofatto, líder do partido. Vitor Hugo, que é deputado federal e major da reserva do Exército, é bolsonarista raiz e topa entrar na disputa em 2022.

 

RESUMO

Governador Ronaldo Caiado (DEM) definiu com a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, o pagamento da folha de dezembro do Estado para o próximo dia 23.

Empresário Alexandre Magalhães, presidente do DC em Goiás, vai disputar mandato à Câmara Federal em 2022. Ele é bolsonarista raiz.

O Democracia Cristã conta também com Gustavo Gayer, ativista de redes sociais, como opção para a disputa a deputado federal. Gayer também é bolsonarista raiz.

Deputado Adriano Avelar (Progressistas) é o relator na Câmara Federal do projeto aprovado pelo Senado que substitui o nome do aeroporto internacional de Goiânia de Santa Genoveva para Iris Rezende. O autor da iniciativa é o senador Luiz do Carmo (MDB).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo