Política
Tendência

Diretório do MDB de Quirinópolis desmente apoio a Mendanha

Prefeito de Aparecida passa por novo constrangimento: notícia divulgada por ele nas redes sociais não passou de fake news

O anunciado apoio do diretório municipal do MDB de Quirinópolis ao prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha não passou de mais uma notícia falsa, dentre tantas plantadas por Mendanha em suas redes sociais.

O prefeito esteve em Quirinópolis há duas semanas para um “grande encontro da oposição”, no qual teria sido anunciado o apoio do MDB local à sua pré-candidatura ao governo do Estado. Mendanha foi recepcionado pelo ex-prefeito Gilmar Alves, do MDB, derrotado em 2020. Gilmar assegurou que, junto com ele, o diretório emedebista também teria optado por acompanhar a aventura do prefeito aparecidense.

Ingenuamente ou então de má fé, Mendanha divulgou a notícia das suas redes sociais. Não foi a primeira vez: outros apoios informados pelo próprio prefeito, como o do ex-governador Agenor Rezende, do MDB, também não se confirmaram. Agenor reafirmou que vai trabalhar pela reeleição do governador Ronaldo Caiado, com Daniel Vilela na vice. Ele disse que apenas recebeu uma visita de Mendanha, que pediu para registrar o momento em foto, que depois foi maliciosamente aproveitada para configurar um apoio que nunca existiu.

Além dos perfis de Mendanha no Instagram e no Facebook, o site Diário de Goiás também divulgou a informação sobre o posicionamento do MDB em Quirinópolis. Em matéria sob o título “MDB de Quirinópolis crava apoio à Gustavo Mendanha”, o site ainda comentou que “o MDB de Quirinópolis é um dos primeiros a declarar apoio a Gustavo Mendanha”. Era mentira. Na prática, nenhum diretório do partido, nem mesmo o de Aparecida, oficializou qualquer decisão a favor de Mendanha, até hoje.

Confirmando que anunciado apoio do MDB de Quirinópolis foi mesmo fake news, no encontro do partido que aconteceu no último fim de semana em Anápolis, o presidente do diretório emedebista quirinopolino Zezé do Povo discursou, na presença do presidente estadual Daniel Vilela e do governador Ronaldo Caiado, para reafirmar que tudo não passou de mesmo de uma armação.

Zezé do Povo, em alto e bom som, negou que o MDB de Quirinópolis tenha trocado o apoio à chapa Caiado/Daniel Vilela por qualquer aproximação com Gustavo Mendanha na disputa pelo governo de Goiás. Zezé foi vice-prefeito por três vezes, justamente durante os mandatos do prefeito Gilmar Alves.

“O MDB é forte. Alguns companheiros nos deixaram, tentam nos convencer para não seguir no nosso caminho, que é o caminho do bem, mas é hora de fazer o MDB ser ainda mais aguerrido e acompanhar o projeto que o Iris deixou, o projeto que o Maguito deixou”, disse Zezé do Povo sobre a aliança do MDB com Caiado, para o próximo pleito.

O presidente do diretório emedebista de Quirinópolis ainda ironizou Mendanha: “Daniel, não vou te chamar de irmão, porque tem um prefeito aí que sempre dizia que era seu irmão e acabou te apunhalando pelas costas”, alfinetou, numa referência ao fato de que o prefeito de Aparecida tinha o hábito de dizer publicamente que se considerava “irmão” de Daniel Vilela.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo