AparecidaTrânsito
Tendência

Motoristas participam da campanha Maio Amarelo em Aparecida

Agentes distribuíram materiais educativos e, ao longo do mês, várias ações educativas serão realizadas pela Secretaria Executiva de Mobilidade

A Secretaria de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) iniciou a campanha educativa em alusão ao Maio Amarelo – iniciativa que conta com blitz e palestras em escolas e empresas, conscientizando motoristas, pedestres e ciclistas sobre a importância de um trânsito seguro para todos.

No primeiro dia a ação se concentrou na Avenida São Paulo, próximo ao Terminal Vila Brasília, onde agentes de trânsito distribuíram materiais educativos aos condutores. “O propósito dessa blitz e ações educativas é chamar a atenção não só dos condutores de veículos, mas de toda comunidade. A campanha do Maio Amarelo é mundial e tem o objetivo de ressaltar os perigos no trânsito. E o nosso objetivo é chamar a atenção dos motoristas para que no transito todos tenha responsabilidade”, o secretário de Mobilidade e Trânsito, Sérgio Carvalho.

Ao longo do mês, várias ações educativas serão realizadas pela Secretaria Executiva de Mobilidade (SMTA) em parceria com as secretarias de Educação, Saúde e Segurança Pública. A iniciativa conta com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros.

Campanha

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. No Brasil, em sua 10ª edição, a campanha, que tem como tema, ‘No trânsito, escolha a vida’ e foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito.

De acordo com dados oficiais, o nome “Maio Amarelo” tem relação com as placas de sinalização de trânsito, que indica atenção e precaução. Durante todo o mês de maio, diversas atividades são realizadas em todo o mundo com o propósito de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas que possam contribuir para a redução de acidentes e mortes.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo