Notícias

Daniel reinvindicou herança política de Maguito no Mutirão

Durante o discurso, filho de Maguito mostrou que, de fato, ele carrega o espírito político de liderança e articulação do seu pai

A fala de Daniel Vilela no Mutirão Iris Rezende foi clara e para bom entendedor tinha destinatário: Gustavo Mendanha. O prefeito de Aparecida que se julga o herdeiro político de Maguito na cidade ouviu indiretamente um sermão do herdeiro legítimo daquele que foi o melhor prefeito da história da cidade.

Daniel contou o que aprendeu com o pai e destacou que, entre os aprendizados deixados a ele pelo seu pai prefeito de Aparecida, estava o nunca deixar de receber o governador ou deixar de fazer alianças políticas que acrescentassem para o povo aparecidense. Com maturidade Daniel falou das lições que aprendeu com seu pai e como isso impactou a sua vida e a vida de Aparecida de Goiânia.

Daniel também falou das obras e de tudo que seu pai fez pela cidade, dando a entender que a atual gestão herdou uma cidade organizada e próspera. Ele destacou, bem ao estilo do seu pai, que o momento não é de picuinha ou pensamento em eleição. Para Daniel, o momento seria de união para reerguer a economia que sofre com abalos gerados pela pandemia.

Para bons entendedores, Daniel veio a Aparecida de Goiânia para dizer que o herdeiro legítimo da obra e do legado de Maguito e ele. E que se em algum momento ele pensou que outra pessoa estaria a essa altura ele errou.

Com seu discurso, Daniel Vilela mostrou que o legado político do pai lhe foi passado durante toda a sua vida, na sua criação e educação. Daniel mostrou ainda que se Mendanha pensa que ocupar um cargo conquistado com o apoio de Maguito lhe dá o direito de ser o herdeiro de toda a história e legado ele está errado.

Daniel mostrou que está disposto a não deixar que a história de seu pai seja usada por quem não tem legitimidade para isso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo