Delegado Waldir diz que momento estadual não pede aventureiros
Delegado Waldir sabe que dependerá das pesquisas para ocupar o espaço na chapa majoritária governista
Com a fusão do PSL e Democratas, o deputado federal Delegado Waldir Soares, campeão de votos em 2018, aliou-se a Ronaldo Caiado e percorre os municípios goianos em defesa da reeleição do governador. “A hora é de gestores experimentados e não de aventureiros. Caiado tem feito o dever de casa, depois de receber um Estado quebrado, endividado”, afirma.
Pré-candidato ao Senado, Delegado Waldir sabe que dependerá das pesquisas para ocupar o espaço na chapa majoritária governista. Não sendo escolhido para a disputa de senador, o parlamentar vai se preparar para ser, novamente, campeão de votos para a Câmara Federal.
Delegado Waldir se elegeu pela primeira vez à Câmara Federal em 2014. Logo em seguida, dois anos depois, disputou a prefeitura de Goiânia, obtendo 10% dos votos válidos. “Fizemos uma campanha para prefeito sem apoio até do meu partido, o PL”. Em 2018, foi reeleito deputado federal.
Na Câmara Federal, foi escolhido líder do PSL, mas acabou destituído da função por divergências com o presidente Jair Bolsonaro na votação de matérias de interesse do Palácio do Planalto. Natural do Paraná, Waldir Soares veio para Goiás e se submeteu a concurso público para delegado de Polícia Civil, sendo bem sucedido.
Nos eventos que participa, ao lado do governador Ronaldo Caiado, o deputado federal Delegado Waldir ressalta que Goiás vive um “bom momento” na administração, apesar da crise fiscal e financeira, herança das gestões anteriores. “Caiado trabalha muito, é honesto, investe em saúde, educação, segurança pública, infraestrutura”, repete. (H.L.)