Goiás Online

Canedo e Vitor Hugo ampliam crise do PL

Helton Lenine | [email protected]

O presidente estadual do PL, Flávio Canedo, rebate as críticas de Vitor Hugo a Magda Mofatto, ampliando a crise vivida pelo bolsonarismo em Goiás. “O Vitor Hugo [PSL] esquece que nem do PL ele é. Quem é ele para criticar uma deputada federal de três mandatos eleita com voto? Ele foi eleito na rabeira do Delegado Waldir [PSL]. Tem 1% em todas as pesquisas eleitorais. Não ganha de ninguém”, disparou Canedo à coluna Giro, de O Popular.

Vai em frente
Em queda-de-braço com o casal Magda Mofatto/Flávio Canedo, o deputado federal Vitor Hugo (PSL) diz que vai levar em frente sua pré-candidatura ao governo de Goiás, com o “apoio de Bolsonaro”, nem que seja por outro partido.

Rejeição
Vitor Hugo diz que o bolsonarismo raiz em Goiás não admite apoiar Gustavo Mendanha (sem partido) ao governo de Goiás em 2022.

Outras ideias
Vitor Hugo ressalta que, ao não aprovar os princípios e projetos de Jair Bolsonaro e de aliar-se à esquerda, Mendanha é “carta fora do baralho” por parte dos aliados do presidente no Estado.

“Bons olhos”
Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela vê com “bons olhos” uma eventual candidatura de André Fortaleza à Câmara Federal.

Vão apoiar
Vereadores aparecidenses de diversos partidos pretendem apoiar André Fortaleza caso o emedebista concorra a uma cadeira à Câmara Federal nas eleições de 2022.

Fake news
Nas andanças pelo interior do Estado, o prefeito Gustavo Mendanha anuncia respaldo de dirigentes do MDB e do DEM, mas, no dia seguinte, é desmentido por se tratar de “fake news”. Já aconteceu em Quirinópolis, Mineiros, Rianápolis e Ceres.

Alternativas
Pedro Sales (Goinfra), Ismael Alexandrino (Saúde) e Rodney Miranda (SSP) poderão deixar seus cargos, em abril, para disputar mandato à Câmara Federal.

Bola de neve
A cada semana, cresce o grupo de ex-auxiliares de Maguito Vilela que se afasta de Gustavo Mendanha para integrar a futura pré-campanha da chapa Ronaldo Caiado/Daniel Vilela em Aparecida de Goiânia.

Equilíbrio
Max Menezes (MDB) dá sinais de que, ao assumir mandato na Assembleia Legislativa, em fevereiro, terá posição de “equilíbrio”, sem se contaminar pelo ambiente eleitoral de 2022.

Herdeiro
Daniel Rezende Craveiro, filho de Ana Paula Rezende e neto de Iris Rezende, já filiado ao MDB, espera completar 18 anos (2024) para disputar mandato de vereador em Goiânia.

Correria
Dirigentes de partidos já se movimentam na preparação de chapas para deputado federal e estadual, de olho nas alianças de federações.

Esquerda
Pelo andar da carruagem, PT, PSB e PC do B devem estar juntos em apoio à candidatura de Wolmir Amado na disputa pelo governo de Goiás.

TSE condena Kajuru por uso de bem público. Senador fala em “retaliação”
O senador Jorge Kajuru (Podemos/foto) foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 31.923,00 por usar a estrutura da Câmara Municipal de Goiânia em favor de sua campanha em 2018, na época em que era vereador. O então vereador teria utilizado bens móveis e serviços da Câmara Municipal, como a máquina de xerox do setor de gráfica da Casa, para impressão de 990 cópias de informe publicitário. Kajuru fala em “retaliação” do ministro Alexandre de Moraes.

 

RESUMO

Vilmar Mariano, que assumirá a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em abril, com a renúncia de Gustavo Mendanha, diz que não vai mexer no secretariado. Será?

Secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira deverá pedir demissão em abril para integrar o staff da campanha de Gustavo Mendanha.

Marcello Terto foi um dos escolhidos pela OAB para compor o CNJ. Conselheiro federal, apoiou a eleição do presidente eleito da OAB-GO, Rafael Lara, mas não disputou reeleição.

Henrique Meirelles, pré-candidato ao Senado pelo PSD, terá, hoje, encontro com deputados estaduais de diversos partidos em Goiânia, para falar de seus projetos. A conversa está sendo intermediada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo