Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela afirma que o objetivo de seu partido é resgatar o legado que seu pai, Maguito Vilela, deixou em Aparecida de Goiânia quando exerceu, por dois mandatos, cargo de prefeito. Segundo ele, algumas das marcas das gestões Maguito Vilela foram o social e o bem-estar das pessoas.
Ajuste fiscal
A entrada de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) agora só depende da assinatura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ministro da Economia, Paulo Guedes, assinou o PRF goiano na última terça-feira, 14.
Ajuste fiscal II
Goiás é o único a conseguir o ingresso até o momento, graças aos esforços da secretária de Economia, Cristiane Schmidt.
Ajuste fiscal III
A expectativa do governo de Goiás é de que o presidente Bolsonaro assine o plano até o dia 22 e que o Estado ingresse efetivamente no regime a partir de 3 de janeiro.
Ajuste fiscal IV
A entrada no regime é a principal bandeira de Ronaldo Caiado em relação ao ajuste fiscal de Goiás desde o início do governo, e só foi possível depois de decisões do STF e modificações na lei feitas pelo Congresso Nacional.
Secretariado
Governador Ronaldo Caiado (DEM) deve prosseguir, em janeiro, com ajustes no secretariado, dando enfoque político, de olho nas eleições de 2022.
De volta
O PSC retorna ao Governo Caiado com a nomeação do ex-prefeito de Bela Vista Eurípedes do Carmo para a presidência da Goiás Fomento. Ele é o presidente do partido no Estado.
Página virada
A declaração da advogada Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende, de que não pretende entrar na política, mostra que Daniel Vilela está consolidado como indicado do MDB para a vice de Ronaldo Caiado.
Maguitistas
Alijados da prefeitura por Gustavo Mendanha no segundo mandato, ex-secretários de Maguito Vilela estavam em peso no mutirão, em Aparecida de Goiânia.
Equívoco
Gustavo Mendanha (sem partido) ignorou o convite do governador Ronaldo Caiado (DEM) para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia participar do Mutirão Iris Rezende.
De saída
Jovair Arantes está de saída do MDB para filiar-se a um partido próximo a Gustavo Mendanha. Ele é pré-candidato à Câmara Federal.
Outra legenda
Major Vitor Hugo poderá buscar outra legenda, em abril, caso o PL de Magda Mofatto insista em apoiar a candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás.
Centrão irritado
Após vetar o ex-ministro Alexandre Baldy (PP) de integrar seu governo, Jair Bolsonaro vai enfrentar problemas com o Progressista em um momento em que precisa, e muito, de votos no Congresso.
Gilsão entra na disputa por cadeira na Alego
O vereador Gilsão Meu Povo (MDB) comunicou a Tarcísio Francisco e a Daniel Vilela, dirigentes do partido, sua decisão de disputar mandato à Assembleia Legislativa nas eleições de 2022. “Fico no MDB e vou defender as bandeiras do partido e meus projetos para Aparecida e Goiás.”
RESUMO
Gustavo Mendanha não contava com dificuldades para acertar filiação ou apoio a partidos como PL e Podemos. Assim, deixou para fevereiro a definição sobre nova legenda.
A assessoria política de Gustavo Mendanha presta um desserviço quando anuncia apoios ao pré-candidato de dirigentes do MDB e DEM, que, no dia seguinte, são desmentidos.
André Mendonça, que toma posse como ministro do STF nesta quinta-feira, 16, estará em Goiânia neste domingo, 19. Participa de culto de ação de graças na Fonte da Vida. Atende a convite do apóstolo César Augusto e do ex-deputado Fábio Sousa (sem partido).
Helvecino Moura (ex-PT, sem partido), que exerceu dez mandatos de vereador em Aparecida de Goiânia, anuncia apoio à chapa Ronaldo Caiado/Daniel Vilela à sucessão estadual. Ele diz que é o reconhecimento pelo que Maguito Vilela fez pela cidade.