Aparecida

“Mais uma vez o pessoal da prefeitura tapou os buracos, isso é bom, mas nós precisamos é do asfalto”

A redação do Diário de Aparecida sempre está solicita ao clamor dos cidadãos e neste ano publicamos cinco matérias expondo o anseio dos moradores pelo asfalto no Setor Chácara Santa Luzia

Ana Paula Arantes

 

Os vizinhos do prefeito Gustavo Mendanha, enviaram ao Diário de Aparecida vídeos mostrando os tratores da prefeitura fazendo terraplanagem das ruas de terra vermelha do setor Chácara Santa Luzia, abaixo do setor Serra Dourada III, região Leste de Aparecida de Goiânia. Os tratores fizeram a terraplanagem que é ideal para nivelar, preparar os solos e conservá-los, mas a população, embora agradecida pelo serviço, entende que o paliativo ainda não é a resposta esperada há 35 anos.

“Mais uma vez o pessoal da prefeitura tapou os buracos, isso é bom e ficamos agradecidos, mas nós precisamos é de asfalto, porque já nas primeira chuva tudo é desfeito, vira um lamaçal perigoso. Então, vamos lá prefeito Gustavo! Dá uma olhadinha pra nós aqui! No meu caso já tem mais de vinte anos que eu e o povo sofremos com o barro toda época de chuva é lama, e nos dias de sol vem o poeirão. Tenha dó de nós aí prefeito! Aqui tem muitas casas e condomínios construídos aqui e nada de asfalto”, disse a autora do vídeo a comerciante Jaqueline Ferreira de Albuquerque, cozinheira autônoma.

A redação do DA sempre está solicita ao clamor dos aparecidenses e neste ano publicamos 5 matérias expondo o anseio da população pelo asfalto na Chácara Santa Luzia. O bairro fica a 600 metros da casa do prefeito Gustavo Mendanha e a menos de 1 km do Centro de Aparecida, tem 35 anos de existência, contém treze ruas e, apenas duas estão asfaltadas. O bairro tem 13 ruas com moradores que não se conformam de morar próximos à região central e pisar em ruas de chão.

População espera a prefeitura solicitar a Enel a remoção de postes de energia elétrica mal posicionados

Nas últimas notas da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) enviadas ao jornal quando solicitadas, o órgão informou que a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) no momento se encontra com 11 frentes de pavimentação levando o asfalto para diversas ruas do município e que aguarda a liberação de recursos para iniciar as licitações das obras de asfaltamento tanto do setor Chácara Santa Luzia quanto dos bairros que ainda não contam com o benefício. A expectativa da Seinfra é iniciar as obras no início do próximo ano.

Noutra ocasião a Secom afirmou que o setor Chácara Santa Luzia está no cronograma de pavimentação da prefeitura “Asfalto Para Todos” para ser iniciada em 2022. Porém, a notícia está vaga e esbarra em uma das dúvidas que caminha com a população. Para que o asfalto se concretize, a prefeitura de Aparecida precisa solicitar à Enel Distribuição Goiás a remoção dos postes de energia elétrica mal posicionados nas ruas de 1 a 7, no qual são um dos empecilhos para que a prefeitura não complete o asfalto nestas sete ruas do setor.

Em três vezes neste ano, por meio de nota, a Enel Distribuição Goiás confirmou à nossa reportagem que não há nenhum registro de pedido por parte da prefeitura de Aparecida de Goiânia para remoção dos postes mal posicionados. A companhia esclareceu que efetua a instalação dos postes conforme o projeto do poder público municipal. Mas infelizmente a administração municipal não age em relação à problemática. confira abaixo a última nota da Enel ao jornal.

Enel

“A Enel Distribuição Goiás informa que não tem registro de pedido da Prefeitura para remoção dos postes mencionados. A companhia esclarece que efetua a instalação dos postes conforme projeto do poder público. Nossa equipe entrou em contato com a Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e não há pedidos para esse bairro.” (A.P.A.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo