Notícias

Especialista vê falta de estratégia nos perfis sociais de Mendanha

Entrevistado pelo Jornal Opção, o cientista e marqueteiro político Guilherme Carvalho, que é sócio da Expert Consultoria Política, avaliou as redes sociais do prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, que é considerado um apaixonado por esse tipo de comunicação.

No entanto, Guilherme enxerga “falta de estratégia” nos perfis de Mendanha no Instagram, Facebook e Twitter, que acabam se transformando em uma espécie de barreira para a construção de uma imagem de político interativo e influente entre os internautas.

“A gente vê aquela foto de perfil dele que tem uma relação ainda com as coisas do MDB, que passou por uma transição agora. As publicações do feed e dos stories dele não possuem conexões com ferramentas que levam as pessoas a uma interação mais ampla”, analisa o especialista.

A conta de Mendanha no Twitter, ainda conforme Guilherme Carvalho, tem apenas pouco mais de 7 mil seguidores, com suas publicações mostrando com uma interação e um engajamento ainda mais reduzido, apesar do costume postar de um a sete tweets ao dia, todos os dias. As publicações do prefeito de Aparecida não passam de um a dez comentários. E o Facebook, diz, mais existe como um reprodutor de tudo o que é postado em seu Instagram, sem uma personalidade própria.

O Facebook é uma rede social que abre a possibilidade de discussão – não de diálogo, mesmo porque permite a publicação de textos maiores, o que coloca políticos vazios em dificuldades. A rede pode ser uma ferramenta interessante em campanhas eleitorais, mas devido às suas exigências e dificuldades por acabar levando a desgastes – caso de Mendanha, segundo avaliam os analistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo