Família com 11 filhos em Aparecida passa por necessidades e mãe pede ajuda
“Eu sei que toda criança gosta de brinquedo, mas nós precisamos de comida”, disse a menina, Thifany Celina de 9 anos, respondendo que por vezes, passam fome
Ana Paula Arantes
Com ouniverso de famílias que estão passando por duras dificuldades, chegando a declarar que estão com fome, o Diário de Aparecida abre o espaço para sensibilizar os leitores com mais uma história real de quem precisa de ajuda. Casal recém chegado de Palmas no Tocantins passa por dificuldades em Aparecida de Goiânia. Eles moram no endereço – Rua 51-A, Quadra 198, Lote 15, Setor Independência Mansões.
Pai e mãe estão desempregados e em busca de emprego. O casal tem 11 filhos, mas 4 deles ainda estão no Estado do Tocantins e logo se juntarão à família. Com os pais estão os outros 7, morando em um humilde barracão de apenas 3 cômodos. Cinco das crianças dormem em um colchão de solteiro no chão.
A mãe, Tatiane Queiroz da Silva, explicou que os outros 5 filhos que permaneceram em Palmas para concluir o Ano Letivo logo virão para se juntarem à família. Se enumeradas as necessidades da família, estas são muitas, mas a prioridade são os alimentos. Percebe-se que precisam de cama, armário, guarda-roupa, fogão, e o principal, o leite e tudo que você possa imaginar para crianças de 7 meses a 12 anos.
“É doído você ver seus filhos pedindo as coisas e você não ter para dar. Estou desempregada, meu esposo também, ele foi agora procurar um bico pra fazer para comprar comida. Hoje vamos comer o derradeiro arroz com farinha. Meu coração corta em não poder dar pão para comer de manhã a eles, é muito triste, precisamos de ajuda“, disse a mãe, mostrando o último arroz na panela.
Uma das crianças disse que o que resta é chorar ao ver o irmãozinho de 7 meses pedir leite quando não tem. “Eu sei que toda criança gosta de brinquedo, mas nós precisamos de comida”, disse, Thifany Celina de 9 anos, respondendo que por vezes, passam fome. Apesar de Thifany abrir o coração, priorizando comida, compreendemos que toda criança gosta de brinquedos e o quanto estes fazem bem para crescerem emocionalmente saudáveis. As 11 crianças não têm brinquedos.
Nenhum morador de Aparecida merece um Natal em branco. Saiba como ajudar
Os canais de ajuda para doação e informações estão disponibilizados pela mãe das 11 crianças, dona, Tatiane Queiroz da Silva no seguinte telefone: (63) 9 9119-8712 WhatsApp. Está no nome da mãe, Tatiane Queiroz da Silva, a Chave Pix para transferências em dinheiro, CPF: 028.667.111-57
Além de móveis e alimentos, o caçula de 7 meses precisa de fraldas e leite. A urgência é por alimentos e móveis. Para saber mais informações de outras necessidades da família, o número de telefone e whatsapp é da própria mãe das crianças. Esta reportagem foi inspirada no apelo da família exibido pelo canal do Youtube ʽAparecida TV Web. (A.P.A.)