Motivos para celebrar
O fim do ano se aproxima. Hoje, 24 de dezembro, é véspera de Natal. Data para reencontrar a família, os amigos e estarmos juntos daqueles que amamos e consideramos importante em nossas vidas. Talvez, muitos de nós, pensemos na noite desta sexta-feira que não temos motivos para celebrar ante muitas situações tristes e dolorosas que vivemos ao longo deste ano, mas o fato é que, só de estarmos aqui, vivos e com saúde, é motivo de celebração!
Ter esperança é fundamental para nós, fracos e impotentes seres humanos. Com a pandemia da Covid-19, que ceifou tantas vidas e devastou tantas famílias desde o ano passado, sse sentimento nunca foi tão necessário! Seja na economia ou na vida, para sairmos da crise. Precisamos nos unir e ter esperança que a cura está a caminho. Pessoas, famílias, empresas, cidades e nações precisam se unir em esperança.
Mais uma vez, o Diário de Aparecida ratifica seu compromisso em colocar a informação e salvar vidas em primeiro lugar e pedimo aos nossos leitores que celebrem sim esta noite, mas que evitem aglomerações; sigam os protocolos de segurança sanitária contra a disseminação do novo coronavírus e o mais importante: que previnam-se para que este não seja o seu último Natal ao lado das pessoas que você ama.
“A esperança é o sonho do homem acordado”, disse Aristóteles. Com a pandemia, muita gente parou de sonhar, de ter esperança num futuro melhor, mas temos muitos motivos para isso! Natal é tempo de amor, de união, de confraternização e, sobretudo, tempo para renovarmos esses sentimentos dentro de nós. Feliz Natal a todos!