Notícias

Servidores aplaudem benefício concedido pela gestão de Lissauer

Com economia e boas práticas de gestão, Assembleia encerra o ano com contas equilibradas e atendendo servidores com a concessão do auxílio-alimentação, benefício esperado há vários anos por eles

Da Redação

Se final de ano já é época tradicional de comemorações, o encerrar de 2021 chega com motivos a mais para os servidores do Poder Legislativo em Goiás. Depois de muitos anos de reivindicações, os servidores dos departamentos administrativos da Assembleia vão passar a receber, a partir do mês de dezembro, o vale-alimentação.

Segundo o presidente da Assembleia, o benefício era objeto de planejamento desde 2019 e só foi possível graças ao empenho para a independência financeira da Assembleia, a partir dos repasses constitucionais. “Com muito trabalho, conseguimos essa conquista, que representa muito para os servidores do Legislativo goiano, que, hoje, é um Poder independente e autônomo”, pontuou Lissauer Vieira.

Serão beneficiados mais de dois mil servidores, entre efetivos e comissionados, com pagamento efetivado juntamente com o salário de dezembro, com impacto mínimo na folha: em dezembro, o índice será de 1,53%. O vale não se estende aos servidores lotados nos gabinetes parlamentares, uma vez que eles são remunerados por verba dos próprios deputados.

O pagamento do auxílio foi comemorado pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo Goiano (Sindsleg), Euclides da Cunha, por se tratar de uma bandeira da entidade há vários anos. “O Sindicato tinha dois sonhos, que são moradia e segurança alimentar. Conquistamos o segundo, a alimentação. Hoje, me deixo levar pela emoção e pela gratidão de ver esse sonho realizado. A gratidão dos servidores da Alego será eterna por essa decisão da gestão”, afirmou.

Para o chefe da seção de Transporte da Alego, o vale-alimentação vai além da ajuda financeira. Thiago Silvestre acredita que a concessão do benefício agrega valores e princípios e contribui com  a dignidade do servidor. “É preciso agradecer ao presidente Lissauer Vieira e todos os deputados envolvidos, por esse benefício. Na minha seção, por exemplo, muitos servidores estão passando por um momento de aperto financeiro, de dificuldades, por causa da pandemia, muitas vezes, estão ajudando familiares desempregados e, com o vale-alimentação, eles vão ter a oportunidade, neste primeiro momento,  de ter uma ceia de Natal mais digna, com sua família, com seus filhos. Então temos muito que agradecer ao presidente por ter essa preocupação com os servidores da Casa”, analisou.

O gestor acredita, ainda, que a concessão do benefício vai refletir na melhoria da qualidade do serviço prestado pelos funcionários. “O servidor vai saber demonstrar sua gratidão. Isso vai ser muito importante para que possamos fazer um trabalho, ainda melhor, para que a nossa Assembleia seja, cada vez mais, bem vista na nossa sociedade”, finalizou.

Esse também é o sentimento da social media, que atua na seção de Publicidade, Imagem e Identidade Corporativa, Marianne Mota. Para ela, o benefício demonstra como a atual gestão valoriza o trabalho dos servidores. “Estou muito feliz com essa conquista dos servidores e desta gestão. Será de extrema importância para todos nós que trabalhamos nessa Casa. Adoro trabalhar aqui e com certeza me sinto mais valorizada, pois estamos sempre empenhados para alcançar melhores resultados. Tivemos que nos reinventar nesses últimos anos, vivemos tempos de crises, receber essa ajuda de custo, complementando a nossa renda, será de grande valia”, comemora.

O diretor de Gestão de Pessoas, Tasso Honorato Reis Júnior,  explicou que a concessão do benefício só foi possível graças à atuação do atual presidente, que primou por uma gestão moderna e pautada em preceitos de valorização dos colaboradores. “Tivemos reconhecimento por toda a dedicação empreendida e, além do incremento do auxílio-alimentação, será disponibilizada na nova sede da ALEGO uma estrutura de trabalho compreendida entre as mais modernas de nosso País, potencializando o bem-estar dos servidores no ambiente de trabalho”, lembrou o diretor.

Honorato ressaltou, ainda, o empenho dos funcionários para desempenharem seu papel, de servir à sociedade, mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia. “Muitas vezes a Alego foi nossa segunda casa, um lugar em que passamos boa parte do nosso tempo, nos dedicando ao serviço público e colaborando para a evolução da sociedade. É nesse cenário, de superação das dificuldades encontradas no último ano e de sentimento de dever cumprido, que os servidores da Assembleia foram agraciados com a concessão do auxílio-alimentação, um desejo antigo dos servidores do Legislativo do estado de Goiás.”

Para Lissauer Vieira essa é uma ação de reconhecimento desse esforço e de valorização necessária do servidor do Parlamento goiano, que tem se empenhado a levar resultados para a população. “A Assembleia se transformou e é transformada por cada um de seus servidores. Tivemos que nos reinventar e, apesar de todas as dificuldades, saímos maiores. Agradeço pelos resultados obtidos. Com o trabalho de cada um, revolucionamos a Alego. Temos trabalhado incansavelmente e com muita transparência.”

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo