Atlético/GO e Goiás reforçam as categorias de base com destaques da Taça das Favelas
Torneio amador serviu com peneira para times profissionais da Capital
Júnior Schumacher
Atentos, Atlético Goianiense e Goiás não perderam tempo e contrataram alguns jogadores que se destacaram na segunda edição da Taça das Favelas. O Dragão contratou dois atletas para o sub-20, o atacante Leandro de 18 anos e o meio-campista Kauê de 17 anos. Enquanto o Esmeraldino fechou com quatro jovens promessas, o goleiro João Victor, o lateral direito Victor, e os volantes Carlos Daniel e Gustavo Oliveira, ambos de 16 anos.
Os dois jogadores contratados pelo Dragão se destacaram pelo Santa Luzia, equipe que conquistou o título no masculino ao superar o Promissão por 5×0. Leandro anotou dois gols na partida. Ambos serão treinados pelo técnico Rogério Corrêa.
A contratação de Leandro e Kauê aconteceu após o período de inscrições para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em janeiro de 2022. Dessa forma, ambos devem estrear somente nos Campeonatos Brasileiro e Goiano da categoria sub-20, que acontecem no primeiro semestre do próximo ano.
No Esmeraldino, João Victor, Victor, Carlos Daniel e Gustavo Oliveira, chegam para reforçar a categoria sub-17 do clube, que na próxima temporada disputará o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil. A equipe é comandada por Guará, de 53 anos, ex-atleta profissional do Goiás.
João Victor ganhou destaque pelo time do Residencial Itaipu, o goleiro finalizou a competição como o menos vazado da competição. Já Carlos Daniel também teve boas atuações no Santa Luzia, time campeão da Taça das Favelas. O volante Gustavo Oliveira foi um dos principais jogadores do Carolina Parque, enquanto o lateral Victor chamou atenção pelas atuações na equipe do Jardim Olímpico.