Goiás Online

Bolsonaro não sabe quem PL vai lançar ao governo de Goiás

Helton Lenine | [email protected]

O presidente Jair Bolsonaro (foto) confidenciou a um aliado político, em conversa no Palácio Alvorada, que não sabe quem o PL vai lançar na disputa estadual de 2022 em Goiás. Na bolsa de cotação estão Major Vitor Hugo, Gustavo Mendanha e até Vanderlan Cardoso. Decisão só em abril, com a “janela partidária”.

Benefícios
Fábio Giambiagi, em entrevista a O Popular, disse que no Governo Caiado houve resultados concretos, como a reforma de diversas unidades educacionais, aumento do número de leitos de UTI (e não apenas pela Covid) na Saúde e a queda dos indicadores de violência em termos de segurança pública.

Só em fevereiro
O governador Ronaldo Caiado (DEM) só vai decidir em fevereiro sobre candidaturas de auxiliares às eleições de 2022, casos, por exemplo, de Pedro Sales (Goinfra), Ernesto Roller (Governo), Rodney Miranda (SSP) e Ismael Alexandrino (Saúde).

Final feliz
Apesar dos desencontros, terminou bem: Goiás aderiu ao Regime de Recuperação Fiscal do governo federal e poderá ter um período de tranquilidade na quitação de dívidas, pagamento do funcionalismo e investimentos em obras.

Sem eleições
Jair Bolsonaro e Ronaldo Caiado não trataram de eleições na conversa que tiveram no Palácio Alvorada. Em Goiás, cada um deverá ficar de um lado no processo eleitoral de 2022.

Tempo quente
Subiu o tom do debate entre o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), e o ex-adversário Márcio Corrêa, presidente municipal do MDB. Tudo por conta da escolha de Daniel Vilela para a vaga de vice na chapa de Ronaldo Caiado.

União Brasil
A fusão de DEM e PSL, agora União Brasil, deve ser concluída até fevereiro, já que o pedido foi encaminhado ao TSE em novembro último.

No comando
Governador Ronaldo Caiado será o vice-presidente nacional e presidente em Goiás do União Brasil.

Novas conversas
Prefeito Gustavo Mendanha prossegue as conversas com dirigentes do Podemos, PL e Republicanos, em busca de definição de uma legenda para disputar as eleições de 2022.

Não descarta
O PSDB dos ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton está no “banco de reserva” e será a última alternativa de Gustavo Mendanha para uma filiação.

Objeto de desejo
João Campos quer porque quer disputar a vaga de senador às eleições do ano que vem. Ele é deputado federal e presidente do Republicanos em Goiás.

Motociata
As motociatas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) já custaram praticamente R$ 5 milhões aos cofres públicos, segundo levantamento a partir de mais de 50 pedidos via Lei de Acesso à Informação.

Motociata II
A soma leva em conta as despesas com o cartão de pagamento do governo federal, informadas pela Secretaria-Geral da Presidência, e os gastos assumidos pelos Estados para garantir a segurança da população e da comitiva de Bolsonaro durante as motociatas.

Daniel e Gustavo não se falam mais
Em razão das posições políticas divergentes e antagônicas para as eleições de 2022, os até então “irmãos” Daniel Vilela e Gustavo Mendanha deixaram de se falar pelo celular ou app. O prefeito deixou o MDB para disputar o governo de Goiás e o ex-deputado federal vai figurar como vice na chapa de Ronaldo Caiado (DEM).

 

RESUMO

Estatísticas do TSE apontam que Goiás tem o 11º maior número de eleitores com 16 e 17 anos no País. Dados destacam que são 22.807, distribuídos em Goiânia (3.231), Aparecida de Goiânia (1.519) e Anápolis (1.034).

Goiás é o 12º do ranking brasileiro com eleitores entre 18 e 29 anos: 1.094.321.

A proposta do vereador Ronilson Reis (Podemos) em criar o Dia do Orgulho Hétero (no terceiro domingo de dezembro) divide algumas opiniões, mas encontra respaldo na Constituição.

Lincoln Tejota (Cidadania) deve concorrer novamente à Assembleia Legislativa em 2022. Mas há quem aposte que o vice-governador poderá ser indicado conselheiro do TCM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo