Notícias

Nova secretária de Educação de Goiânia é Valéria Pettersen

Helton Lenine

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) convidou Valéria Pettersen para assumir a secretaria de Educação de Goiânia. Ela é vereadora do MDB de Aparecida e ocupou a pasta de Educação no primeiro governo de Gustavo Mendanha em Aparecida. Vai substituir Marcelo Ferreira da Costa, que permaneceu no cargo desde o governo de Iris Rezende. Em 2020, se elegeu vereadora em Aparecida com 2.523 votos.

Valéria é indicação do deputado federal João Campos, presidente do Republicanos de Goiás. Evangélica e integrante da Assembleia de Deus, mesma denominação de Campos, esteve à frente da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Aparecida de maio de 2018 a março de 2020. 

Pedagoga, Valéria Pettersen conquistou espaço entre os evangélicos ao implantar um projeto em conjunto com igrejas para “falar mais de Deus nas escolas” de Aparecida. Segundo suas próprias palavras, “criamos o programa chamado Esperança nas Escolas porque defendemos a necessidade do tripé família, educação e Deus. Não falamos de religião, mas de Deus”, justifica ela. 

O primeiro nome cotado para a SME de Goiânia era da equipe da prefeitura do Rio de Janeiro, mas não houve consenso dentro do Republicanos. Também houve alertas de possíveis desgastes com a associação com a gestão de Marcelo Crivella, que foi preso por corrupção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo