Goiás Online

Caiado: “Não preciso de porta-voz em Anápolis”

Helton Lenine | [email protected]

O governador Ronaldo Caiado (DEM/foto) afirmou, em entrevista à Rádio Manchester/AM, que não precisa de “porta-voz” para tratar das questões políticas de Anápolis, sua terra natal. Ele mesmo vai agir para superar as divergências que envolvem o prefeito Roberto Naves, Daniel Vilela, indicado candidato a vice, e Márcio Corrêa, presidente do MDB local.

Bombeiro
No episódio Goiás/RRF, o ministro do STF André Mendonça e os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Paulo Guedes (Economia) atuam junto ao presidente Jair Bolsonaro para convencê-lo a homologar o acordo.

Crise anapolina
O presidente do PP em Goiás, Alexandre Baldy, sai em defesa do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, do seu partido, no imbróglio envolvendo o MDB de Daniel Vilela e Márcio Corrêa: “Nas últimas semanas, o MDB tem se postado como forte oposição ao prefeito. Que aliança é esta?”, indaga.

Em fevereiro
Gustavo Mendanha tem revelado a aliados que só vai anunciar o partido pelo qual pretende disputar o governo de Goiás em fevereiro.

Sem preferência
Nas conversas com Podemos, PL, Republicanos e PSDB, Mendanha não manifesta preferência.

Aglomeração
Oito servidores da Prefeitura de Aparecida de Goiânia testaram positivo para a Covid-19 após uma confraternização de fim de ano entre secretarias da administração municipal.

Aglomeração II
Participaram integrantes do gabinete do prefeito, do vice-prefeito e das secretarias de Comunicação, Ação Integrada e Articulação Política.

Aglomeração III
A festa ocorreu no último dia 20, segunda-feira, no Polo Empresarial Goiás.

Aglomeração IV
Infelizmente, têm sido comuns, nos últimos dias, aglomerações de servidores municipais, o que tem levado à contaminação pela Covid-19.

Tempo quente
A partir de janeiro, a temperatura vai subir no ambiente político goiano, por conta das eleições de outubro.

“Janela partidária”
No início de abril vai vigorar a chamada “janela partidária”, momento em que parlamentares podem mudar de legenda sem a perda do mandato.

Sangue Bom
Projeto do deputado Eduardo Prado (DC) que cria o selo Sangue Bom para instituições de ensino superior que incentivam a doação de sangue está próximo de passar pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Casa nova
Em 2022, a Assembleia Legislativa estará de casa nova. Resultado de uma gestão impecável do presidente Lissauer Vieira (PSB). A nova sede traz em seu projeto inovações que a farão uma das casas legislativas mais modernas do Brasil.

Paulo Valle: Goiás terá tranquilidade em 2022
O plano de recuperação fiscal apresentado pelo Governo Caiado, na avaliação do secretário Paulo Fontoura Valle (STN/foto), se cumprido à risca, permitirá que o Estado de Goiás seja capaz de custear a dívida com recursos próprios, oriundos de superávits primários, a partir de 2027, ao mesmo tempo em que mantém um nível sustentável de obrigações financeiras de curto prazo. “Goiás vai cumprir suas obrigações com a população.”

RESUMO

Adversários políticos do governador Ronaldo Caiado (DEM) ficaram frustrados com o recuo do presidente Jair Bolsonaro (PL) na questão da adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

É que Caiado conquistou mais um tento para recuperar as finanças do Estado e se apresentar ainda mais forte às eleições de 2022 como candidato a novo mandato de governador.

Os políticos goianos de “mau agouro” estão abrigados no PSDB, PL, PT e Patriota e até alguns sem partido.

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz (Republicanos), está sendo incentivada a disputar mandato à Assembleia Legislativa no ano que vem. Ela conta com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo