Notícias

Rogério Cruz prorroga contratos de trabalhadores da saúde em Goiânia por mais 120 dias

Medida faz parte do Plano de Contingência implementado pela Secretaria Municipal de Saúde para dar resposta ao aumento de doenças virais

Da Redação

 

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, definiu a prorrogação por 120 dias de todos os contratos dos trabalhadores da saúde que seriam encerrados em 31 de dezembro de 2021. A decisão, que começa a valer imediatamente, está prevista no decreto nº 4.805, de prorrogação da Situação de Calamidade Pública, baixado em virtude da nova variante de Covid-19 e o aumento de atendimentos a pacientes com Síndrome Gripal e sintomas de dengue.

 

Esta é mais uma das medidas implementadas pelo Executivo para reforçar a capacidade de atendimento, que foi disponibilizado em mais 76 unidades de atenção básica. “Já mobilizamos toda a rede para amparar e cuidar das pessoas, principalmente neste momento em que confirmamos a transmissão comunitária da variante ômicron. Estamos atentos e trabalhando com a responsabilidade que a saúde pública exige”, enfatiza Rogério Cruz.

 

Além de manter os atuais contratos, também foram nomeados nesta semana novos 244 profissionais, cujas contratações serão mantidas para reforçar as equipes. A Secretaria Municipal de Saúde funciona em regime de plantão durante o feriado para atuar com eficiência na organização das equipes de saúde, abastecimento das unidades com insumos e na solução de eventuais problemas que surgirem neste momento complexo relacionado às doenças infectocontagiosas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo